Como fazer uma galinha parar de cacarejar

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images
As galinhas são aves geralmente quietas. Quando as pessoas pensam em que barulhos os frangos fazem, o "có-có-có" suave é geralmente o que vem à mente. As galinhas, no entanto, fazem um barulho muito alto diariamente. Depois de colocar um ovo, a galinha selvagem se afasta do seu ninho e grita bem alto. Este ruído, conhecido carinhosamente entre os amantes de frango como "canção de ovo de galinha", é feito para chamar a atenção dos predadores do ninho para o pássaro. Galinhas domesticadas, no entanto, não são instintivas por naturza, e, muitas vezes, fazem o barulho logo ao lado do ovo recém colocado. Uma galinha continuará a se manter calma e tranquila, enquanto suas necessidades básicas forem atendidas e seja mantida livre de estresse. Os galos são outra história; alguns cacarejam todo o dia. Limite a concorrência de seus galos por atenção feminina -- isso irá mantê-los menos barulhentos.
Step 1
Avalie a comida e a água dos seus pássaros diariamente. Os alimentos e o abastecimento de água devem ser mantidos frescos e livre de insetos e mofos. A água deve ser trocada diariamente e o bebedouro deve ser limpo com uma solução de água sanitária diluída em água antes de cada recarga. O bebedouro não deve ser devolvido ao galinheiro a menos que seja cuidadosamente lavado e até que não contenha nenhum cheiro de cândida. A alimentação não precisa ser substituída diariamente, exceto se insetos ou fungos estiverem presentes. Limpe o alimentador com um pano limpo a cada vez que enchê-lo.
Step 2
Procure por parasitas. Muitas vezes a verificação não será necessária, pois seus pássaros o alertarão com bicadas pelo corpo e coceira. Os ácaros e piolhos tendem a invadir galinheiros durante os meses quentes de verão.
Step 3
Deleite para os parasitas. Se seus pássaros acabarem sendo infectados, remova-os (remova também sua comida e água) do galinheiro, limpe-os completamente, substitua a palha e passe um inseticida próprio de sua escolha que não prejudique os animais em todo o galinheiro. Não permita que as aves tenham acesso no período de tempo que o rótulo do produto diz não ser adequado. Trate os pássaros individualmente antes de permitir que voltem para dentro. Isso é muto trabalhoso, mas não precisa ser feito com frequência.
Step 4

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images
Mantenha o seu galinheiro limpo. Se necessário, remova e substitua a palha suja. Recolha os ovos antes que eles se quebrem e fiquem sujos.
Step 5
Forneça e mantenha um ambiente livre de estresse. Entre os frangos deve haver uma abundância de galos. Separe os mais agressivos para manter suas galinhas livres de estresse. Mantenha suas crianças e cães agressivos longe do seu galinheiro, e faça com que ele esteja protegido dos possíveis predadores durante a noite. As galinhas são dóceis, mas nervosas. Fique atento aos sinais de estresse físico e emocional (gritos, bicadas excessivas, ataque a outras aves, sendo atacada). Separe os agressores com os meios necessários
Referências
- WNYC.org; E o cacarejo? Galinhas na cidade de Nova York por Amy Eddings em Julho de 2010 [em inglês]
- Citizens for Legalizing Urban Chickens: Poppy Cock; Fatos e mitos [em inglês]
- ANR Catalog (University of California); Piolhos comuns e ácaros de aves; Identificação e tratamentos por Brigid McCrea em 2005 [em inglês]
Dica
- Embora nem ácaros nem piolhos façam suas casas perto de hospedagens humanas, eles rastejam sobre as pessoas que entram em contato com eles. Um banho completo em água quente e uma lavagem de roupas também em água quente resolverão o problema. É recomendado usar frequentemente um xampu para pulgas próprio para humanos. Piolhos de galinha, como a maioria dos piolhos, são específicos do hospedeiro e não podem sobreviver mais do que algumas horas em um hospedeiro humano. Eles também não infestam aves domésticas ou animais de estimação.
Advertência
- Embora algumas fontes digam que os pesticidas que não prejudicam os animais não representam nenhuma ameaça para os seres humanos, é aconselhável não comer os ovos de suas galinhas pelo menos cinco dias após o tratamento.
Sobre o Autor
Writer and storyteller Paige Tighe has been published since age nine. After earning a Bachelor of Arts in English from Towson University in 1986, Tighe freelanced in southern New Jersey, and had her articles and poetry appear nationwide in "Writing Teacher Magazine," "The Storytelling Classroom" and others. She is also a certified special education teacher.
Créditos Fotográficos
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images