Como matar giárdia no carpete

Depois de seu animal de estimação ser infectado com giárdia, limpar o seu tapete é essencial

DTP/Digital Vision/Getty Images

O parasita microscópico giárdia causa diarreia e outros sintomas em humanos e animais de estimação, se estes entrarem em contato com água, alimentos ou mesmo solo e outras superfícies contaminadas. Por causa de sua camada protetora externa, a giárdia pode viver fora de um organismo hospedeiro por até um mês. Isso faz com que ela facilmente se espalhe e seja difícil de eliminar em sua casa, especialmente no carpete, onde pode se esconder e infectar facilmente os membros da família. Matar os parasitas em seu tapete é fundamental para sua saúde e de seus animais de estimação.

Instruções

Step 1

Isole os animais de estimação das áreas atapetadas em sua casa. Depois que eles tiverem sido tratados da giárdia pelo seu veterinário, mantenha-os separados em uma área de sua casa que já tenha sido limpa. Você pode usar uma solução de 1 para 10 de água sanitária e água para uma pré-limpeza do ambiente, simplesmente esfregando o chão com a solução. A garagem ou porão podem ser uma boa escolha, mas qualquer área sem carpete da casa, onde você possa facilmente conter seus animais de estimação, funcionará.

Step 2

Passe o aspirador de pó em todas as áreas com carpete de sua casa. Trabalhe a partir de um ambiente para outro e nunca volte para trás, pois você poderá contaminá-lo, levando os esporos na parte inferior de seus sapatos.

Step 3

Desinfete o carpete. Use um desinfetante de quaternário de amônio de acordo com as instruções do fabricante, certificando-se de usar luvas e ventilar bem o ambiente. Deixe a área secar por vários dias antes de reintroduzir os animais. Este forte desinfetante efetivamente mata o parasita e é comumente usado pelos abrigos e canis para evitar a reinfecção.

Step 4

Descarte as fezes do animal de estimação imediatamente. Limpar o seu animal de estimação é essencial para evitar que eles sejam infectados e tragam o parasita microscópico para sua casa e seu tapete em seus pelos e patas.

Step 5

Dê banho e escove seus animais de estimação com frequência. Banhe seu animal de estimação e, de forma diligente, limpe suas patas e brinquedos ajudando a prevenir a giárdia de ser reintroduzida no seu carpete.

Step 6

Mantenha os sapatos limpos. Use proteção ou limpe-os com água sanitária ou desinfetante de quaternário de amônio para evitar a reinfecção do seu carpete, como cistos de giárdia vindos de seu quintal ou de outras fontes que possam ficar em seu sapato.

×