Como usar gotas de iodo para a queda capilar

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O iodo é um elemento vestigial que é necessário para o crescimento e o desenvolvimento do corpo. Ele ajuda a promover o funcionamento saudável da glândula tireoide, que controla a taxa metabólica do corpo, os níveis de energia e do crescimento e saúde do cabelo, unhas e da pele. Se você tem uma deficiência de iodo, um dos sintomas que pode perceber são cabelos secos e quebradiços, ou até mesmo a perda capilar. Completar sua dieta com gotas de iodo pode fortalecer seu cabelo para ajudar a prevenir a quebra e a perda capilar futura.

Passo 1

Prepare um vidro de água ou uma bebida tal como suco, café ou chá. As gotas de iodo podem ser adicionadas a qualquer bebida ou refeição como um suplemento diário. Se preferir, prepare uma refeição, que pode ser qualquer coisa que seja parcialmente líquida, como cereais, iogurte, sopa, etc.

Passo 2

Abra o frasco de iodo. Mergulhe o conta-gotas no líquido e aperte-o suavemente, liberando a ponta de borracha para que ele colete um pouco do iodo.

Passo 3

Segure o conta-gotas sobre sua bebida ou refeição e coloque uma a três gotas de iodo. O número exato de gotas dependerá das instruções do seu médico ou da marca de iodo líquido que você estiver usando. Leia as instruções no rótulo do frasco para a dosagem exata.

Passo 4

Misture as gotas em sua bebida ou comida e consuma-a, como faria normalmente. Sua bebida ou refeição não apresentará um gosto diferente ou amargo, pois as gotas de iodo são insípidas.

Passo 5

A orientação geral para a utilização de iodo como um suplemento dietético é o consumo de duas gotas, o que representa 100% da dose diária recomendada, embora seu médico possa aconselhá-lo a tomar mais ou menos.

Mais recentes

×