Como tomar gotas sublinguais

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O uso de gotas sublinguais é uma forma de administração de medicamentos que permite que a droga se desvie do trato digestivo e entre na corrente sanguínea diretamente através das membranas mucosas embaixo da língua. As gotas são fáceis de administrar, levando apenas alguns segundos para cada dose. No entanto, doses múltiplas de medicamentos podem ser necessárias para o efeito máximo. Os médicos prescrevem vários medicamentos por via sublingual. Por exemplo, para os pacientes com angina pectoris ou dor no peito, pode ser prescrita nitroglicerina por via sublingual para aliviar um ataque. A imunoterapia substituiu as injeções de alergia para ajudar os pacientes a desenvolverem uma imunidade a certas coisas no ambiente. Como com qualquer medicamento, certifique-se de seguir as instruções do seu médico e consulte-o se você tiver alguma dúvida ou preocupações sobre sua condição ou o medicamento que você está tomando.

Passo 1

Lave suas mãos. Encha o conta-gotas com a quantidade de medicamento prescrita pelo médico ou como for recomendado na bula.

Passo 2

Sente-se verticalmente o coloque o paciente em uma posição sentada. Isso impedirá que seu paciente inale acidentalmente as gotas para o pulmão.

Passo 3

Eleve a língua e administre a quantidade de gotas necessária. Se você estiver dando o medicamento para alguém que não consegue elevar a própria língua, segure-a usando em pedaço de gaze ou toalha pequena.

Passo 4

Feche a boca e mantenha o medicamento embaixo da língua até que se dissolva. Ele será absorvido para a corrente sanguínea dentro de um a cinco minutos. Quando terminar, lave suas mãos e jogue fora todas as gazes usadas.

Mais recentes

×