Como saber se você está grávida através dos sinais físicos

••• michaeljung/iStock/Getty Images

Se você já fez sexo e está percebendo mudanças físicas em seu corpo, você pode estar se perguntando se está grávida. Embora os sintomas da gravidez possam indicar que você pode estar grávida, a melhor maneira de descobrir é fazendo um teste de gravidez (de venda livre ou um feito por um profissional médico). Se estiver experimentando sintomas da gravidez e não puder fazer um teste imediatamente, você deve tratar o seu corpo como se estivesse grávida, abstendo-se dos cigarros, álcool, comida gordurosa, etc. Mas, até que possa fazer um teste de gravidez, como saber se você pode estar grávida?

Passo 1

Serdarbayraktar/iStock/Getty Images

Consulte se sua menstruação está atrasada. Enquanto algumas mulheres podem definir o período das sua menstruações, outras têm períodos irregulares. A menstruação não é um indicativo definitivo da gravidez, mas é um dos sintomas mais comuns dela.

Passo 2

diego cervo/iStock/Getty Images

Preste atenção na fadiga duradoura. A fadiga, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, pode fazer você se sentir completamente dizimada. Assim como as menstruações atrasadas, a fadiga é um sintoma comum da gravidez, mas não é um indicativo definitivo.

Passo 3

wavebreakmedia/iStock/Getty Images

Preste atenção a qualquer náusea recorrente. As náuseas recorrentes, especialmente na parte da manhã, são um sintoma muito comum da gravidez.

Passo 4

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Anote todos os impulsos para vomitar. Diferente das náuseas, um reflexo de vômito durante a gravidez pode ser desencadeado por certos cheiros ou mesmo pensamentos.

Passo 5

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Verifique a existência de quaisquer alterações nos seus seios. A gravidez pode fazer com que seus seios fiquem doloridos ou maiores e pode fazer com que seus mamilos fiquem mais escuros do que o habitual.

Mais recentes

×