Guia de cuidados com a begônia asa-de-anjo
Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images
As begônias asa-de-anjo são fáceis de cuidar como plantas domésticas, e chegam a medir 1,20 m. Sua folhagem é pontuda e verde escura, geralmente com manchas brancas durante o ano todo, e flores rosas delicadas na primavera ou verão. O tom exato das flores depende da quantidade de luz que elas recebem. Embora não sejam exigentes, elas têm necessidades específicas, caso queira que floresçam dentro de casa.
Plantar
Cultive a begônia de tamanho médio em um vaso de 15 a 20 cm. As maiores precisam de vasos de 30 cm. Verifique se o vaso contém furos para a drenagem. Qualquer terra para vaso é adequada para a begônia asa-de-anjo, mas melhore a sua drenagem colocando uma camada de pedras na parte inferior do vaso.
Iluminação
As begônias asa-de-anjo precisam de uma luz filtrada, de acordo com o site Backyard Gardener. Coloque a planta em uma sala com luz brilhante, mas longe da fonte de luz. Solários aquecidos são um excelente lugar para cultivá-las, mas a luz solar direta pode queimar suas folhas. Se não receberem luz suficiente, elas não crescerão direito e não terão flores.
Regar
O site Denver Plants sugere manter o solo relativamente seco. Se ela estiver plantada em um vaso pequeno, a primeira camada de 1 cm pode secar entre as regas. Se estiver em um vaso grande, deixe secar uma camada de 2,5 cm antes de regá-la novamente. Normalmente, as plantas necessitam de rega de duas a três vezes por semana.
Ao regar, continue colocando água até que ela comece a sair pelos furos de drenagem no vaso. Não deixe que o vaso fique em um prato ou tigela cheia de água. Retire imediatamente a água parada.
Fertilizante
Qualquer fertilizante doméstico de liberação lenta serve para a begônia asa-de-anjo. Aplique o fertilizante a cada dois meses se a planta estiver em seu período de descanso (não há crescimento ou flores). A aplicação mensal é apropriada durante o período de crescimento e floração.
Poda
Pode uma vez ao ano para evitar que a planta fique fraca. Ao cortar cada haste com comprimentos ligeiramente diferentes, a planta vai desenvolver uma forma arredondada. Não retire os brotos novos e não pode severamente ou a planta pode enfraquecer.
Propagando
Com um alicate de poda limpo, corte uns 13 cm de comprimento da planta e coloque-a em um copo de água em uma janela com luz. Elas também podem ser mergulhadas em hormônios de enraizamento e colocadas em vermiculita. Uma vez que a raiz aparecer, plante-a em um vaso.
Mais Artigos
Como fazer um ramo de munguba brotar→
Como plantar sementes de rosa-de-porcelana→
Estágios do desenvolvimento de plantas para alunos da 3ª série→
Como salvar uma planta de manjericão doente→
Como cuidar de uma samambaia americana (Nephrolepis Exaltata 'Bostoniensis')→
Como cuidar de uma flor de cera→
Referências
Sobre o Autor
Kristina Seleshanko began adult life as a professional singer and actress, working on both the West and East coasts. She regularly sang jazz in nightclubs, performed in musical theatre, and sang opera and pop. Later, Seleshanko became the author of 18 books, and has written for such publications as "Woman's Day," "Today's Christian Woman," and "True West." Seleshanko has also been a writing coach, a research librarian for "Gourmet" magazine, and a voice teacher.
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images