×
Loading ...

Como plantar sempre-vivas em um vaso especial

As suculentas sempre-vivas são uma das variedades de planta para jardim mais versáteis e adaptáveis. Apesar de serem nativas de regiões montanhosas ou alpinas, elas se desenvolverão em praticamente qualquer ambiente, incluindo vasos especiais, jardineiras em sacadas, arranjos pendurados ou jardins de pedras. Seu nome formal é Sempervivum tectorum, daí vem o nome sempre-vivas e elas realmente parecem viver para sempre. Uma planta gera "filhotes", que formam raízes e viram versões menores da "mãe", daí vem o nome em inglês da planta "hens and chicks", que em português significa "galinha e pintinhos".

Instruções

Uma variedade de sempre-viva, há milhares de tipos dessa suculenta popular (hen and chick macro image by pixelcarpenter from Fotolia.com)
  1. Escolha um vaso, você pode usar praticamente qualquer coisa, vasos de flores, vasos para morangos, potes de barro. As sempre-vivas prosperam em quase qualquer tipo de solo, mas ele deve ter boa drenagem, por isso certifique-se de que a terra não retém água. Elas são uma espécie de suculenta e não precisam de muita água. Crescem bem com luz solar direta, mas também toleram iluminação indireta, aspecto a ser levado em consideração ao posicionar o vaso.

    Loading...
  2. Encha o vaso com terra ou solo franco-arenoso e coloque adubo, cascalho ou vermiculita. As sempre-vivas crescem bem em qualquer tipo de solo, desde que ele tenha boa drenagem, por isso muitas vezes são plantadas em jardins de pedras. Imediatamente após transplantá-las, molhe bem e deixe o solo secar. Molhe com baixa frequência e não exagere na água.

  3. Separe as mudinhas. As plantas "mães" e as "filhas" podem crescer juntas, mas em algumas variedades, a planta original irá florescer e morrer e as "filhas" criarão raízes e viverão independentemente e gerarão suas próprias mudas. Você pode separá-las puxando gentilmente uma muda e replantando-a em outro vaso ou em outro buraco em um vaso de morangos (vaso alto com vários buracos nas laterais). Em resumo, ela se tornará uma "mãe" e começará a produzir suas próprias "crias".

Loading...

O que você precisa

  • Vaso
  • Terra para jardim
  • Espátula de jardinagem

Referências

Loading ...
Loading ...