Habilidades essenciais para um caixa de banco
Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images
Caixas de banco têm uma série de habilidades que os ajudam a fazer o seu trabalho de forma eficiente e eficaz. O caixa é a primeira pessoa que um cliente vê quando entra no banco. Para retratar o banco em uma luz positiva, os caixas têm de ter uma postura amigável, cortês e ter atitudes positivas. Eles devem prestar atenção aos detalhes para evitar atividades fraudulentas ou erros que poderiam custar ao banco uma quantia substancial de dinheiro.
Aptidão com matemática
Caixas de banco devem ter uma boa aptidão matemática. Eles estarão lidando com dinheiro e trocos em grande parte do dia. Os caixas têm que fazer o balanço de uma gaveta de dinheiro no final do dia e por vezes têm de balancear o dinheiro no cofre. Se há uma escassez ou excesso, os caixas devem realizar uma miniauditoria para localizar a discrepância.
Bom ouvinte
O caixa deve ser um bom ouvinte para entender exatamente do que um cliente precisa. Depois de ajudar um cliente a resolver seu problema inicial, o caixa o ouvirá para ver se há outros produtos e serviços que possam ajudar o cliente a resolver seus objetivos financeiros. Os clientes dão pistas sobre a necessidade do seu futuro quando falam. Os contadores devem estar preparados para se referir a um cliente como um representante de vendas ou um gerente para ver se podem ajudá-lo com um produto ou serviço.
Habilidades com computador
Os caixas devem saber como operar um computador. Às vezes eles têm que digitar em transações, tais como depósitos, saques e pagamentos de linha de crédito e transferências de capital imobiliário. Se um gerente ou associado de vendas abrir uma nova conta para um cliente, ele vai em muitos casos passar a papelada e informações para o caixa digitar no computador.
Resolvedor de problemas
Os caixas devem saber como lidar com os problemas simples dos clientes. Às vezes é dada alguma liberdade quando se trata de dispensa de taxas, tais como uma taxa de cheque especial. Também se espera que os caixas de banco estejam em conformidade com as políticas e procedimentos de manutenção enquanto atendem os clientes.
Habilidades de organização
É essencial que um contador tenha boas habilidades de organização. Quando os clientes têm duas ou três operações que precisam ser processadas, um contador deve ser capaz de executar múltiplas tarefas com competência e cuidar do cliente. Ser desorganizado pode custar o dinheiro do banco se perdas ocorrerem como resultado dessa desorganização.
Sobre o Autor
Melvin J. Richardson has been a freelance writer for two years with Associated Content, and writes about topics such as banking, credit and collections, goal setting, financial services, management, health and fitness. Richardson has worked for several banks and financial institutions and gained invaluable experience and knowledge. Richardson holds a Master of Business Administration in Executive Management from Ashland University in Ashland Ohio.
Créditos Fotográficos
Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images