×
Loading ...

Quais são as funções do caixa do banco?

Toda vez que você vai ao banco e faz um depósito, o caixa pega seu dinheiro e adiciona a quantia à sua conta. Mas o caixa do banco tem outras responsabilidades além de depositar dinheiro na sua conta. Ele é a cara do banco, e espera-se que trabalhe para manter uma boa reputação da empresa, além de lidar com inúmeras funções bancárias.

O caixa do banco tem muitas funções (ticket counter image by Chad McDermott from Fotolia.com)

Fazer depósitos e saques

O trabalho mais tradicional de um caixa é a troca de dinheiro. As pessoas entram no banco durante o dia inteiro para depositar e retirar dinheiro de suas contas. Os caixas também podem receber contra-cheques e outros cheques emitidos de contas do seu banco.

Loading...

Anotar transações

Cada uma das transações que os caixas fazem altera o saldo geral do banco. Portanto, os caixas devem manter anotações de cada transação feita em sua estação. Ao final do seu turno, o caixa é responsável por calcular o saldo do fim do dia. Esse número leva em conta as transações diárias, e, caso uma não tenha sido anotada, ou anotada corretamente, o saldo pode dar errado. Nesse caso, o caixa é obrigado a recapitular todos os recibos de transações daquele dia para determinar onde o erro ocorreu.

Fazer tarefas servis

O caixa do banco também pode agir de forma administrativa. Eles podem ser designados para fazer tarefas servis junto as tarefas diárias. Segundo a página na Internet, Carrer Planner, essas tarefas podem incluir digitar, preencher ou trabalhar com microfilme. Os caixas também podem mandar correspondências para os clientes, arrumar as correspondências internas e atender o telefone.

Atendimento ao cliente

A área do caixa é, literalmente, a cara do banco. Eles são os primeiros funcionários que o cliente vê e interage. Segundo a página na Internet, State University Careers, caixas devem ser corteses com o cliente. Eles devem também responder as dúvidas e queixas dos clientes e direcionar as pessoas às seções apropriadas. Eles podem também trabalhar com vendedores, abrindo contas e oferecendo serviços aos clientes.

Trabalhando em áreas especializadas

Dependendo do banco, a área do caixa pode agrupar pessoas com funções diferentes. Isso costuma acontecer em bancos maiores, segundo a State University Careers. Cada caixa tem uma função diferente. Por exemplo, um pode ser responsável por depósitos, enquanto outro trabalha com os empréstimos. Trabalhos mais especializados costumam ser dados a funcionários com mais experiência. O caixa do cofre, por exemplo, monitora todas as transações diárias do cofre principal do banco.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...