×
Loading ...

Como fazer uma hidratação caseira para o cabelo com suco de limão, óleo vegetal e azeite de oliva

Cabelos expostos às condições atmosféricas, água com cloro ou coloração e processos químicos frequentes podem ficar secos, duros, frágeis e quebradiços. Felizmente, tratamentos de hidratação profunda podem ser criados naturalmente com produtos domésticos, incluindo suco de limão, óleos vegetais e azeite de oliva. Para cabelos macios, utilize suco de limão com emolientes naturais para hidratar e esfoliar. O óleo vegetal e o azeite de oliva podem ser utilizados sozinhos ou com outros ingredientes naturais para hidratar profundamente, restaurar e suavizar cabelos secos ou danificados.

Utilize ingredientes naturais como azeite de oliva para tratamentos para suavizar os fios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Limão

O cabelo seco muitas vezes é acompanhado de uma raiz seca e descamada. O suco de limão adiciona acidez a qualquer tratamento capilar e ajuda a remover as células mortas para deixar o cabelo mais limpo e macio. Misture duas colheres de sopa de suco de limão com uma banana descascada amassada, que contém muitos minerais fortificantes e vitaminas. Adicione uma colher de sopa de mel, que é um umectante natural, e penteie a mistura através dos fios, da raiz às pontas. Aguarde 20 minutos, lave com xampu e enxágue.

Loading...

Azeite de oliva especial

O azeite de oliva, que é rico em antioxidantes e vitaminas, é um tratamento capilar nutritivo e eficiente. Experimente misturar 1/4 de xícara de chá de azeite de oliva com um ovo, que contém proteínas e gorduras para ajudar a selar a hidratação. Aplique a mistura no couro cabeludo e cabelo e coloque uma touca de banho ou saco plástico. Deixe o tratamento agir o quanto desejar, até mesmo de um dia para o outro, e depois enxágue completamente com xampu e água para um cabelo mais macio.

Variantes de vegetais

Óleos vegetais também são emolientes eficientes que suavizam o cabelo. O óleo de canola é comumente encontrados em casas e supermercados, mas outros óleos vegetais, como óleo de rícino e jojoba também são benéficos. Misture 1/4 de xícara de chá de óleo vegetal com um pouco de óleo de argan -- um óleo derivado de uma planta rica em vitaminas -- e algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Espalhe a mistura ao longo do cabelo e massageie-a no couro cabeludo. Deixe agir durante dez minutos e enxágue.

Tratamento com óleo quente

Tratamentos com óleo quente podem ser feitos com azeite de oliva ou óleos vegetais e são maneiras eficientes de fornecer uma hidratação poderosa ao cabelo. Aqueça entre 1/4 e 1/2 xícara de chá, dependendo do comprimento do cabelo, de óleo de jojoba ou azeite de oliva no micro-ondas ou fogão, mas não deixe ferver. Aplique o óleo morno no cabelo e enrole-o com uma toalha. Após 30 minutos, lave o cabelo com xampu e água.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...