A história da pintura em tela

staffelei mit rotem canvas image by Lucky Dragon from Fotolia.com
Desde que as pessoas começaram a registrar eventos globais, a arte na forma de desenho e pintura tem desempenhado um enorme papel em nossas vidas. De rabiscar acontecimentos pré-históricos primitivos nas paredes das cavernas a pintar belíssimas impressões do ambiente em telas, a arte é e sempre será importante para todas as culturas.
Desenhos antigos
Até a Renascença (de 1400 a 1700), mídias sólidas como tábuas de madeira e pedras eram utilizadas como telas para pintura.
As primeiras pintruas óleo
O óleo sobre tela “Madonna com anjos”, de cerca de 1410 a.C. é um dos primeiros exemplos que sobreviveram aos anos e está em exibição no museu Gemäldegalerie em Berlim.
Período da Renascença
Artistas italianos popularizaram o uso de telas inicialmente durante o início da Renascença, sendo que os artistas venezianos fizeram o mesmo por volta de 1500 a.C.
Tela de linho
Depois do cânhamo, a tela de linho se tornou o meio preferida para pinturas a óleo. As telas de linho foram popularizadas por artistas pobres no início do século vinte.
Etimologia
"Canvas” é uma variação da palavra árabe cannabis (cânhamo) que surgiu porque as telas eram originalmente feitas de cânhamo.
Tinta acrílica
A tinta acrílica, inventada nos anos 50, aumentou o uso e a popularidade da tela de linho.
Recursos
Sobre o Autor
Stacy Taylor has been an Alaska-based freelance writer for 25 years. Her expertise includes health, childhood development and disabilities, photography, history and the arts. Her articles have appeared in "Events Quarterly" magazine, AssociatedContent.com, and eHow.com. She also writes web content for private clients. Her professional experience includes writing, photography, book cover design, publishing, construction and social services.
Créditos Fotográficos
staffelei mit rotem canvas image by Lucky Dragon from Fotolia.com