O que a tocha na mão direita da Estátua da Liberdade simboliza?
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Considerada como um símbolo universal da liberdade e da democracia -- e um dos símbolos mais reconhecíveis dos Estados Unidos -- a Estátua da Liberdade é um ponto turístico visitado por milhões de turistas. Muitos deles, entretanto, não conhecem o simbolismo que a famosa tocha contém.
História
Inaugurada em 28 de outubro, a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês. A estátua se tornou um monumento nacional em 1924 e recebeu uma restauração completa em 1986.
Design
A construção da estátua foi uma parceria entre os EUA e a França, e o design foi criado pelo artista francês Frederic-Auguste Bartholdi. Bartholdi foi ajudado por um engenheiro francês e designer da Torre Eiffel, Alexandre Gustave Eiffel, para construir o esqueleto da estátua.
Construção
A estátua é feita em cobre com espessura de 2,3 mm. A tocha também é coberta com ouro de 24 quilates, que permite refletir a luz do sol durante o dia. A tocha é iluminada à noite por 16 holofotes que estão em sua base.
Simbolismo
A tocha da Estátua da Liberdade simboliza o esclarecimento. A tocha serve para metaforicamente iluminar o caminho para a liberdade. Em concordância com o significado da tocha, o nome completo e oficial da Estátua é "Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo".
Restauração
A tocha atual foi adicionada à Estátua em 1986, como parte do centenário de restauração da Estátua. A tocha original foi removida em 1984; ela agora fica na entrada do monumento.
Black Tom
A tocha esteve fechada ao público desde a explosão "Black Tom" em 1916, quando agentes alemães destruíram um arsenal de munições perto da Estátua.
Referências
Sobre o Autor
Michael Scott is a freelance writer and professor of justice studies at Westminster College in Salt Lake City, Utah, and is a former prosecutor. Scott has a J.D. from Emory University and is a member of the Utah State Bar. He has been freelancing since June 2009, and his articles have been published on eHow.com and Travels.com.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images