×
Loading ...

Como fazer uma homenagem a um colega de classe que faleceu

Homenagear um colega de classe falecido pode ser um provação para estudantes e funcionários da escola. As escolas funcionam como uma comunidade pequena, e a morte de um estudante dessa comunidade por causar traumas emocionais. Homenagear o colega falecido é uma maneira de celebrar sua vida enquanto recebem um pouco de paz sobre a morte. Alguns passos devem ser tomados para incluir pessoas de todos os grupos, pois uma morte na escola pode ser sentida por todos, e todos devem passar pelo luto.

Instruções

Fazer uma vigília é uma das maneiras mais tradicionais de se lembrar de um ente querido (vigil image by Silver Bromide from Fotolia.com)
  1. Visite conselheiros da escola e psicólogos caso esteja com problemas em lidar com a perda. Encoraje outros colegas a fazer o mesmo. Sofrer é inevitável, mas os conselheiros podem ajudar a diminuir a dor e criar um memorial adequado.

    Loading...
  2. Estude e considere o passado do estudante, sua história cultural e étnica e desenvolva o memorial a partir disso. Por exemplo, faça uma vigília para um estudante judeu em sua sinagoga. Outras etnias possuem diretrizes estritas sobre memoriais, então leve-as em consideração.

  3. Organize uma vigília de velas do corpo estudantil. Peça permissão da escola para realizá-la nas imediações. Crie pôsteres com a data e a localização e distribua-os na escola e na comunidade. Escreva e envie um comunicado para um jornal local com os detalhes da vigília. Um evento como esses é uma memória silenciosa de alguém que morreu. Velas são acesas e as pessoas aparecem para orar e lembrar o falecido.

  4. Organize uma assembleia escolar para conversar sobre seu colega de classe. Elas podem durar de uma a duas aulas, reunindo o corpo estudantil inteiro em um lugar. Elas podem permitir que qualquer pessoa que conhecesse o estudante fale sobre sua vida. Isso pode ser importante ao homenagear uma pessoa, pois contar histórias sobre ela permite que todos celebrem o que ela significou.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...