×
Loading ...

Ideias de atividades para fazer com "Vamos à caça do urso"

Ative a imaginação das crianças pareando "Vamos à caça do urso", de Michael Rosen, com várias atividades. Michael Rosen, autor de mais de 100 livros, nasceu em 7 de maio de 1946 em Harrow, Middlesex, que fica na Inglaterra. Seu livro "Vamos à caça do urso" é vendido para bebês e crianças em idade pré-escolar ou como livro de bolso para crianças de quatro a oito anos.

Esconda um urso de brinquedo e deixe as crianças procurarem por ele no quarto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Caça ao urso

Antes de ler "Vamos à caça do urso", discuta os hábitos e fatos sobre ursos. Depois de ter lido o livro para as crianças, distribua cartolinas e peça que façam alimentos que achem que possam atrair um urso. Dê recortes em formato de peixes, frutas, grama e abelhas. Coloque os recortes ao redor da sala, dê binóculos às crianças e saiam em busca do urso. Coloque um urso de brinquedo pequeno na proximidade dos alimentos para que as crianças caçadoras possam encontrá-lo.

Loading...

Lanches

Alimente os famintos caçadores com lanches interativos. Faça cupcakes ou bolinhos e deixe as crianças decorarem os doces com cobertura marrom. Transforme a parte de cima em um focinho de urso. Use bananas cortadas ou biscoitos de baunilha para fazer orelhas, uva passa para os olhos e mini-chocolates ou biscoitos como focinho. Outra ideia é deixar que cada criança faça sua própria mistura. Coloque tigelas de balas Gummy Bear, pretzels, chocolates, biscoitos em forma de urso e frutas secas. Ponha uma pequena concha ou colher em cada tigela e dê a cada criança um saco plástico para que possa adicionar uma colher de cada item que quiser antes de o grupo sair para a caça ao urso.

Viagem em família demonstrativa

"Vamos à caça do urso" segue a jornada de um pai e seus filhos na floresta. Dê a cada criança um papel grande e diga para desenharem sua viagem em família favorita. Explique que a viagem pode ser uma visita à casa da avó, uma ida à piscina ou uma viagem para fora do estado. Depois, chame as crianças uma por uma para que mostrem e expliquem para a classe seus desenhos.

Movimentos líricos

Convide as crianças a se exercitarem enquanto interpretam a história. Elas farão uma caça ao urso, mas precisarão marchar no barro, nadar em rios e correr fugindo do urso. Pergunte como querem atuar a história. Deixe que façam turnos liderando o grupo na caçada. O líder deve começar contando a história e os colegas fazem o refrão. Incorpore túneis e tendas infantis à atuação para evitar que tudo fique monótono.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...