×
Loading ...

Ideias para caixas e blocos de vidro artesanais para quartos de bebê

A maioria das mulheres grávidas experimentam uma forte necessidade de preparar suas casas para o novo bebê durante uma fase conhecida como "fazer o ninho." Essa fase pode fazer com que a grávida limpe sua casa sem parar, costure roupas ou cobertores para o bebê e transforme um quarto da casa em um aconchegante berçário onde o bebê possa brincar e descansar. Crie caixas ou blocos de vidro artesanais para decorar o quarto do seu bebê ou para dar como presente para uma futura mamãe.

Decore o quarto do seu bebê com esses ideias simples (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Luz noturna

Crie uma luz personalizada para o quarto do bebê para facilitar trocas de fralda no meio da noite. Compre uma caixa de vidro com um furo já feito no fundo. recorte letras usando estêncil de vinil, estilete e tábua para cortar. Você pode, também, recortar formas que combinem com a decoração do quarto. Retire a parte de trás das letras e formas em vinil e aplique-as em um lado da caixa de vidro; não importa qual lado, desde que você oriente as letras e formas para que o furo continue na parte de baixo. Coloque um cordão de luzes natalinas brancas dentro da caixa, passando o fio pelo furo. Coloque a caixa de vidro sobre uma mesa ou prateleira. Conecte na tomada para ligar a luz noturna.

Loading...

Porta-retratos

Faça um porta-retratos decorativo com a foto da família do bebê para o berçário. Compre um bloco de vidro em uma loja de artesanato ou materiais de construção. Meça sua altura e largura. Recorte uma fotografia cerca de 2,5 cm menor que as medidas do bloco. Recorte um pedaço de vinil do mesmo tamanho do bloco. Retire a parte de trás do vinil e aplique-o sobre o bloco, com o lado da fotografia virado pra cima. Coloque a fotografia no bloco, com a fotografia pressionada contra o vidro, para que a borda aderente do vinil ao redor da foto prenda-a ao bloco. Pegue duas ou três fitas para laço e amarre-as ao redor das bordas do bloco com um laço decorativo sobre o topo do bloco para terminar o projeto.

Caixa para lembranças

Faça uma caixa com lembranças do bebê para deixá-las à mostra sobre uma prateleira no berçário. Compre uma caixa de vidro com um grande furo na parte de baixo; essas caixas podem ser compradas em lojas de artesanato. Coloque pequenas lembranças do bebê, como sapatinhos e chupetas, dentro do bloco, pelo buraco. Você pode adicionar, também, pequenos itens como carrinhos de brinquedos e pequenos chocalhos dentro do bloco. Coloque uma fita decorativa ao redor da borda da caixa e amarre-a formando um laço sobre a parte de cima dela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...