×
Loading ...

Idéias de cortinas para portas de metal

A menos que você esteja morando ou trabalhando em um galpão, portas de metais não são as mais atrativas de serem vistas em uma sala ou prédio. Um bom jeito de cobri-las, é usando uma cortina ou persiana, que podem ser instaladas de diversas maneiras. Algumas delas são profissionais, outras caseiras e, muitas são temporárias, já que portas de metais cobertas por cortinas são por motivos de estética e privacidade. Portas de metal ou aço parecem mais atraentes quando decoradas com cortinas.

Decore suas portas e janelas com persianas (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Cortinas pesadas para teatro

O lugar principal onde as portas de metal precisam ser cobertas por cortinas, são os teatros, que na maioria do tempo passam filmes clássicos ou antigos ou possuem palcos para teatro, que precisam bloquear luzes e sons através da porta de entrada. Cortinas fortes e pesadas são usadas apenas para esses fins, penduradas no teto através de cabos de aço ou de outra maneira segura, decorando o ambiente até o chão. Como de costume, essas cortinas possuem comprimento até o chão e podem medir de seis até nove metros. São produzidas de tecidos grossos como algodão e bloqueiam tanto a luz quanto o som simultaneamente. Elas sobrepõem e cobrem portas de metais com esse objetivo.

Loading...

Cortinas isolantes

Para portas de metais com janelas que não são foscas e as pessoas conseguem ver através delas, existe uma solução particular, que é fácil de instalar. Com uma haste magnética é possível encaixá-la na porta de metal, você mesmo pode colocar. É um pedaço de tecido com argolas no topo, que se prendem na haste. O tecido pode ser o de sua escolha, quanto mais pesado, mais difícil será deslizar as argolas na haste. Então, a janela que você for cobrir não deve ser muito grande para não precisar de muito tecido.

Cores e estampas de cortinas

Uma vez que você decidir qual tipo de cortina irá pendurar em sua porta, escolher a estampa é a parte mais divertida e algumas vezes, a mais desafiadora. Lembre-se, será a cobertura da porta de entrada, então é importante pensar em quantas pessoas irão observá-la. Eles se sentirão bem vindos ou escondidos? Se estiver cobrindo uma janela, o tecido deve ser grosso o suficiente para ninguém conseguir ver dentro de sua casa e também translúcido para você conseguir ver do lado de fora. Já que sua porta é de metal, certifique-se de que a cor e o estilo da cortina pendurada irão complementar seu estilo industrial. Escolha estilos e cores diferentes para ver o que combinará de forma criativa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...