×
Loading ...

Ideias de divulgação para promover um cantor

Como cantor, seja já estabelecido ou tentando se estabelecer, muito do seu sucesso vem da divulgação de você mesmo e do seu talento. Para conseguir ser contratado em aparições e shows, é preciso divulgar seu trabalho efetivamente para alcançar a maior parte do seu público-alvo: amantes da música. Você pode fazer a divulgação com DJs, na televisão, nas mídias sociais e distribuindo mídias promocionais.

Existem várias maneiras de um cantor se divulgar (counjtry singer image by Earl Robbins from Fotolia.com)

DJs

Os DJs oferecem entretenimento musical a rádios, clubes e festas. Alguns têm conexões com produtores musicais (ou são, eles mesmos, produtores) e gravadoras. Se você conseguir fazê-los tocar sua música, existe uma boa chance de que ela seja ouvida por mais pessoas.

Loading...

Mídia social

Um história de sucesso bem conhecida por meio da divulgação em mídia social é a da música Colbie Caillat, que foi a primeira artista sem um contrato a ter um milhão de amigos na página do MySpace. Sua popularidade on-line a ajudou a receber a atenção de gravadoras e a garantir um contrato. Bilhões de pessoas acessam a internet todos os dias e muitas estão em redes sociais como o Facebook, MySpace e Twitter ou buscando vídeos no YouTube. O melhor ponto desse tipo de divulgação é que ele não custa nada.

Materiais promocionais

Distribuir materiais promocionais, como CDs demos, é outra forma de divulgar. Você pode distribuir material promocional depois de apresentações e a qualquer momento que tiver um grande público à sua disposição. Nunca se sabe quem pode ser um fã, então você não deve recear dar amostras para qualquer pessoa.

Televisão

Embora alguns pensem que a divulgação na televisão é extremamente cara, ela pode custar nada ou quase nada se você apelar para TVs comunitárias locais. O objetivo é fazer com que a divulgação apareça em canais que tenham seu público-alvo como telespectador.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...