×
Loading ...

Como fazer um currículo para um autônomo

Os currículos são documentos essenciais para cadastrar-se em empregos e entrevistas para cargos de trabalho. Se você é ou foi um profissional autônomo, pode não ter certeza de como listar essa experiência em seu currículo. Muitos autônomos que procuram por emprego listam o seu trabalho autônomo como qualquer outro emprego ou omitem inteiramente essa experiência. Nenhuma dessas é uma solução ideal. Há um processo fácil e direto para listar o trabalho autônomo em um currículo.

Instruções

Os currículos são documentos-chave para aqueles que procuram por trabalho (resume image by Danil Vachegin from Fotolia.com)
  1. Consiga referências. Embora o trabalho autônomo seja uma experiência como qualquer outro emprego, muitos empregadores exigem verificações fora do trabalho. Isso acontece porque algumas pessoas listam o trabalho autônomo apenas para cobrir os espaços em seu histórico de emprego. Portanto, é melhor incluir as referências que podem verificar que você foi realmente um profissional autônomo. Clientes, colegas de trabalho (se tiver) e fornecedores são boas referências. Inclua nomes, número de telefone e endereços de e-mail de duas ou três referências profissionais em sua carta de apresentação ou currículo.

    Loading...
  2. Inclua datas. Listar o mês e o ano que você começou e terminou seu emprego é o protocolo padrão para os currículos. Isso não se difere do trabalho autônomo. Se você ainda for um autônomo, liste o mês e ano que começou seu negócio e use "presente" como a data final.

  3. Inclua funções e realizações no trabalho. Ao listar um emprego típico (que não seja autônomo), é mais útil listar as realizações do que uma descrição de trabalho. No entanto, com o trabalho autônomo é essencial incluir alguns pontos sobre suas funções junto com realizações quantificáveis. Por exemplo, se você produziu e vendeu camisetas, afirme que "produziu e vendeu uma linha de roupas casuais" junto com "aumentou as vendas por 350% de 2008 a 2010".

  4. Inclua um cargo de trabalho e o nome da empresa. Em vez de simplesmente afirmar "autônomo", um cargo e o nome da empresa proporcionam um ponto de referência ao gerente contratante e empresta um ar de profissionalismo a sua experiência. Por exemplo, para o negócio de camisetas já mencionado, liste os seus cargos "Proprietários/Operador" e o nome da companhia, como em "Minnessota Casual Wear".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...