Ideias para esconder presentes

••• Andrew Dernie/Photodisc/Getty Images

O elemento surpresa é uma das coisas mais empolgantes na hora de dar um presente. É um sentimento especial ver o rosto de seu filho se iluminar conforme abre aquele trenzinho e ver sua filha chorar de alegria quando abre a caixa com sua boneca favorita dentro. Isto também acontece com adultos. O prazer no rosto de seu marido quando o surpreende com tacos de golfe não tem preço. Para garantir que tudo seja uma surpresa verdadeira, considere alguns dicas para esconder presentes.

Caça ao tesouro

Tem um filho (ou marido) que fica olhando em tudo procurando seu presente, considere se divertir com a ideia. Se ele quer bisbilhotar, faça um jogo criando uma caça ao tesouro com algumas dicas pelo caminho. Isso faz a pessoa que vai receber o presente trabalhar um pouco mais para receber a surpresa, e ela pode se divertir fazendo isso. Para isso, deixe pequenas pistas espalhadas pela casa. Imprima-as em papel e deixe que seus filhos percorram cada uma delas. Crie três ou quatro delas, dando uma pequena dica em cada uma para a grande surpresa. Para ter ainda mais diversão, faça desta uma atividade familiar incluindo o pai e os irmãos. Esta ideia pode ser usada para qualquer presente, incluindo de aniversário ou Natal.

Mordendo a linha

Esta ideia clássica é ótima para um pequeno bisbilhoteiro que não vai desistir. Para fazer isso, simplesmente embrulhe um presente que o aniversariante não ligaria muito (para crianças, é melhor usar roupas). Deixe a caixa embrulhada em um local não tão óbvio, mas fácil de encontrar, como o topo de uma prateleira de um armário ou escondido sob o cobertor. As crianças -- e adultos, também -- sempre olham no armário primeiro. Assim que seu filho encontrar o presente, ficará satisfeito que o encontrou (não com o presente em si) e parará de procurar. A melhor parte desta ideia é que quando você finalmente der o presente verdadeiro, ela vai ficar ainda mais animada porque não esperava por ele.

Esconder fora de casa

Não, isto não significa pegar uma pá, cavar e jogar o presente no chão como uma semente plantada — apesar de essa ser uma ideia. Considere esconder o presente na casa de uma amiga para proteção. Para casais casados, é melhor usar uma amiga individual em vez de um amigo em comum, que pode acidentalmente deixar seu presente à mostra quando seu marido for visitar. Uma outra opção é deixar o presente no trabalho, desde que ele não faça visitas regulares.

Mais recentes

×