Quais são algumas das similaridades entres prismas e pirâmides?

Prismas e pirâmides são duas coisas muito diferentes

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Pirâmides e prismas são ambos polígonos (formas tridimensionais) com os quais se depara na matemática. Eles também são comumente usados na animação de computadores para ajudar a criar imagens tridimensionais na tela. Existem várias similaridades entre esses dois conceitos, embora eles sejam definitivamente diferentes.

Prisma

Um prisma é uma imagem tridimensional com duas bases. Essas bases são do mesmo tamanho e forma e, para todas as intenções e fins, são iguais. Os lados dos primas são polígonos paralelos, e normalmente o prisma é nomeado de acordo com a forma das bases.

Pirâmide

A pirâmide também é uma forma tridimensional, mas ela tem uma única base e todos os seus lados terminam em um único ponto acima da base, chamado de vértice. Todas as faces da pirâmide são triângulos, o que difere do prisma, já que todos os lados deste são retângulos ou quadrados.

Geometria

Ambos, a pirâmide e o prisma, são termos geométricos. Eles descrevem formas reais que podem ser encontradas no seu dia-a-dia. As pirâmides do Egito talvez sejam o exemplo mais famoso, mas as pirâmides de cristal e as construídas pelos índios da América do Sul também são outros exemplos. Os prismas são utilizados em prédios, mas eles também podem ser a descrição de um corte de joia ou a forma de algum cristal encontrado em um bar.

Diferenças

Os prismas sempre terão lados que são retângulos ou quadrados. As pirâmides sempre terão lados triangulares, com uma base que pode ser qualquer polígono. As pirâmides sempre terminam no vértice e, se as duas bases não existissem, o prisma seria infinito. Apesar de similares, as diferenças estruturais básicas são óbvias.

eHow Brasil
×