Como fazer um iglu de isopor

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Embora o termo iglu refira-se às diversas moradias utilizadas pelos inuítes, a maioria das pessoas geralmente utiliza este termo para descrever as casas de neve em formato de cúpula. Iglus são feitos cortando-se e empilhando tijolos de neve compactada, construindo um abrigo. A neve age como um isolante capaz de deixar a temperatura interna bastante quente.

Passo 1

Consiga um isopor o mais denso possível. Quanto mais denso for, menos ele irá despedaçar quando for cortá-lo.

Passo 2

Corte blocos razoavelmente grandes de isopor com uma serra afiada para construir a base. O arco de serra irá funcionar bem.

Passo 3

Construa um círculo com estes blocos. Depois, corte blocos um pouco menores e empilhe-os no topo do círculo e um pouco para dentro para começar fazer a forma de cúpula.

Passo 4

Cole os blocos menores aos maiores na parte de baixo, mas deixe um dos blocos sem colar. Quando a cola secar, remova o bloco inferior solto para criar uma entrada.

Passo 5

Continue a cortar, empilhando e colando blocos menores até que você construa uma cúpula. Seu iglu deve levar de 4 a 5 camadas para ser construído.

Passo 6

Corte o bloco extra da parte inferior em dois e cole uma metade na frente de cada lado da entrada. Corte outro bloco para encaixar sobre os dois. Agora você terá um túnel de entrada para o seu iglu.

Mais recentes

×