×
Loading ...

Como impedir que os lagartos entrem em casa

Os lagartos ficam próximos ao seu local preferido. Então, se ele prefere ficar em sua casa como um hóspede indesejado, você pode ter problemas expulsando-o de lá. Essas criaturas podem viver até os 15 anos de idade, então provavelmente você não quer esperar. Os lagartos têm alguns talentos notáveis, como nadar, subir em árvores e teimosamente se esconder embaixo de sua cama.

Instruções

Este lagarto está se alimentando de um gafanhoto, sua comida favorita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Assuste o lagarto de seu esconderijo para um canto do quarto. Coloque a caixa de lado e posicione-a em frente ao lagarto. Dê a ele um pequeno empurrão com uma vassoura e ele provavelmente correrá para dentro da caixa.

    Loading...
  2. Rapidamente levante a caixa e cubra a parte de cima para que ele não possa sair. Leve-a para fora longe da casa e deixe-o sair.

  3. Esteja preparado com outra armadilha se a primeira falhar. Arme uma armadilha de cola para capturar o lagarto.

  4. Compre uma armadilha de cola em uma loja de controle de pestes. Abra a armadilha e coloque insetos como iscas. O lagarto sairá de seu esconderijo para comê-los e ficará preso na cola grudenta.

  5. Solte o lagarto longe de sua casa. Derrame óleo vegetal na armadilha para que ele possa se contorcer para fora dela.

Loading...

Dicas

  • Evite estressar o lagarto se puder. Eles podem ejetar suas caudas para distrair o predador. Correr sem rabo diminui seus passos e também os deixa sem poder de se acasalar por um tempo. Da mesma forma, reduza o sofrimento do animal ficando de olho em qualquer armadilha de cola que você armou. Observe-a para que o lagarto preso (ou outro animal) não morra de fome ou sofra por mastigar um membro. Solte o animal preso usando óleo vegetal para evitar machucados.

Aviso

  • Use luvas no momento em que você tiver que lidar com o lagarto; ele pode te morder. Os lagartos têm mandíbulas fortes e podem dar uma mordida desagradável.

O que você precisa

  • Caixa vazia
  • Vassoura
  • Armadilha de cola
  • Insetos
  • Óleo vegetal
  • Luvas

Referências

Loading ...
Loading ...