Como impedir que a urina do seu cachorro mate o gramado

••• The dog#5 image by Beausoir from Fotolia.com

Grama queimada é quando o gramado verde desenvolve manchas amarelas ou marrons. Isto pode ser causado por uma série de fatores, como adubo ou fungos. No entanto, se você tiver um cachorro como animal de estimação, é provável que sua urina esteja causando as manchas. A urina canina contém resíduos nitrogenosos e amônia capazes de matar a grama ao tocá-la. As manchas são desagradáveis à vista, mas existem maneiras de impedir que a urina do seu cão mate o gramado.

Passo 1

Leve seu cão a um espaço diferente no quintal a cada vez que sair com ele. Ir sempre para o mesmo lugar aumenta a chance de queimar o gramado. Conduza o animal para diferentes locais ou leve-o a uma área sem grama, como um canteiro de flores com matéria vegetal ou uma entrada para carros calçada com pedregulhos, usando uma coleira, se necessário.

Passo 2

Modifique a dieta de seu cão. Alimentos de melhor qualidade são corretamente balanceados para conter as proteínas que o sistema digestório canino necessita. Isto ajuda a eliminar o excesso de resíduo nitrogenoso na urina. Além disso, você pode aumentar a ingestão de água do animal. Quanto mais água ele ingerir, menos resíduos nitrogenosos concentrados e amônia haverá na urina, ajudando a eliminar a queimadura no gramado. Para estimular maior ingestão de água, adicione uma colher de sopa de caldo de carne bovina ou de galinha sem sal à vasilha de água do cão.

Passo 3

Borrife água sobre as manchas dentro de 24 horas da eliminação de urina pelo cão, usando uma mangueira ou um regador. Isto diluirá a concentração de urina, ajudando a minimizar os seus efeitos.

Passo 4

Mantenha seu gramado saudável. Não aplique água ou adubo demais ou de menos. É menos provável que um gramado saudável apresente queimaduras.

Mais recentes

×