Paisagismo sobre uma fossa séptica

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O paisagismo sobre um tanque séptico é essencial, pois as plantas ajudam evaporar o excesso de umidade no solo e contribuem para o fluxo de oxigênio. O plantio sobre o tanque séptico pode parecer assustador, especialmente se você não tem certeza dos tipos de plantas que não irão danificar seu sistema de fossa séptica. A chave é a utilização de plantas com raízes curtas. Sempre considere se luz solar é uma necessidades da planta, e se elas são compatíveis com a área onde o sistema de fossa séptica está localizado.

Passo 1

Selecione plantas de raízes curtas ou gramíneas, que não necessitam de cuidados regulares, rega, irrigação ou fertilização. Não plante grandes arbustos, árvores ou alimentos como legumes e ervas acima o sistema de fossa séptica.

Passo 2

Arranhe a superfície do solo usando um ancinho ou forcado para soltar o solo superfícial, se você estiver plantando grama ou sementes de flores silvestres. Evite cultivar a área sobre o seu sistema de fossa séptica com um máquina, pois isso poderá danificá-lo.

Passo 3

Espalhe as sementes sobre o solo. Regue a área levemente usando uma mangueira de jardim com um bico pulverizador para umedecê-las.

Passo 4

Cave buracos fundos o suficiente para plantar as raízes de plantas pequenas. Escolha as plantas de raízes curtas, que vão exigir buracos com no máximo 30 cm de profundidade.

Passo 5

Altere o solo com composto orgânico no plantio, se você desejar, mas não adicione fertilizantes. Não regue as plantas ou gramas, e em vez disso escolha plantas que sejam resistentes à seca, ou nativas de sua região, e podem prosperar apenas com a precipitação normal.

Passo 6

Plante quaisquer arbustos ou árvores maiores a uma distância que seja pelo menos o dobro da largura dos ramos ou "coroa" na maturidade da árvore.

Mais recentes

×