Como plantar mirtilos em um vaso

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os doces mirtilos são uma boa opção de frutos para quem tem um jardim em casa. A maior dificuldade para seu cultivo é dar-lhes um solo correto, já que eles requerem altos níveis de acidez para sobreviver. Plantá-los em recipientes fornece-lhes o solo que necessitam quando a terra do jardim não é suficiente. A turfa na terra de envasar contém a acidez necessária. Os mirtilos desenvolvem-se tão bem na turfa que você pode usar uma mistura de envasar com 100% desse material, se quiser.

Passo 1

Encha um vaso de 75 a 115 litros com uma mistura de envasar à base de turfa com um nível de pH entre 4 e os 5,5. Use um vaso que tenha furos de drenagem no fundo para que a terra não fique encharcada.

Passo 2

Misture um fertilizante de liberação lenta e balanceado com a terra de envasar. Aplique a quantidade recomendada na embalagem para o tamanho do vaso usado.

Passo 3

Plante o mirtilo no vaso com a mesma profundidade em que estava no viveiro onde o comprou. Regue a terra até o acúmulo de umidade drenar, compactando o solo em torno das raízes. Em seguida, adicione mais terra no vaso, se necessário.

Passo 4

Coloque o vaso em uma área que esteja exposta à luz solar durante o dia inteiro. Evite áreas que recebam ventos fortes.

Passo 5

Espalhe uma camada de serragem com 2,5 cm a 5 cm no topo da terra que está no vaso. Ela previne a perda d'água resultante da evaporação rápida e ao mesmo tempo mantém as raízes arejadas.

Passo 6

Verifique a umidade do solo a cada três dias durante a primavera, verão e outono. Irrigue os mirtilos quanto sentir que o solo está seco a 2,5 cm de profundidade.

Passo 7

Remova as estacas secas ou danificadas do arbusto na primavera assim que começarem os novos crescimentos. Os mirtilos plantados em vasos raramente requerem uma poda extensiva.

Mais recentes

×