×
Loading ...

Como imprimir certificados corretamente

A maioria dos certificados feitos em casa é criada usando modelos de documentos ou planilhas de estilo que fazem parte (ou são projetadas para) do seu programa de edição de textos. Infelizmente, alguns certificados nem sempre são impressos conforme o planejado, o que normalmente acontece devido a erros de configuração na impressora. Antes de tentar imprimir um certificado, familiarize-se com as configurações e opções do menu de sua impressora. Com alguns poucos ajustes nas propriedades de impressão, criar certificados pode ser uma experiência gratificante.

Instruções

  1. Abra o menu "Arquivo", depois "Imprimir" ou "Propriedades de Impressão" e selecione a orientação de página adequada. Se o certificado for mais largo do que longo, escolha o modo "Paisagem". Utilize a configuração "Retrato" para certificados que sejam mais compridos que largos.

    Loading...
  2. Selecione o papel correto. Os certificados normalmente são maiores e/ou mais grossos que um papel comum. Caso esteja disponível, utilize a opção para alimentar o papel manualmente ao imprimir certificados maiores que 21 cm por 28 cm, ou a partir de um estoque de papel muito grande.

  3. Escolha o tipo de mídia que combine com o tamanho e revestimento (por exemplo, brilhante) de sua página antes da impressão. Defina dimensões personalizadas caso seu certificado seja de um tamanho fora do convencional.

  4. Marque a opção "Visualizar antes de imprimir" em sua impressora para visualizar uma imagem do seu certificado na tela antes de imprimi-lo. Se essa opção não estiver disponível, vá até "Arquivo" e clique em "Visualizar Impressão" antes de imprimir o arquivo.

Loading...

Dicas

  • As opções e procedimentos de impressão variam de acordo com a impressora. Leia o manual de instruções do seu modelo para obter informações de uso adequadas.

Aviso

  • Utilizar um papel de tamanho inadequado em impressões com grande número de páginas pode causar atolamentos de papel em sua impressora. Verifique o manual do usuário se tiver dúvidas a respeito de que papel usar.
  • Nem todas as impressoras reiniciam sozinhas. Assim, restaure as propriedades de impressão para a configuração original quando terminar. Caso contrário, seus documentos normais podem não imprimir corretamente após isso.

Referências

Loading ...
Loading ...