Como inscrever seu filho para pular uma série

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Muitas crianças do Ensino Primário, Fundamental ou Médio sentem que são muito avançadas para suas respectivas classes. Essas crianças podem se cansar em sala de aula e perder o foco, deixando os pais se perguntando se pular uma série seria a melhor escolha para o seu filho. No entanto, essa decisão vem com desvantagens, bem como regalias. Isso poderia colocar uma criança em uma classe para a qual ela ainda não esteja pronta e retirá-la do seu atual círculo social.

Passo 1

Leia a política da escola. Não há lei estadual consistente contra crianças pularem uma série, mas as escolas têm individualmente seu próprio conjunto de regras distintas sobre o assunto. É importante conhecer bem a política da sua escola, antes de prosseguir com a ajuda para o seu filho pular um série.

Passo 2

Consulte o professor da criança, que será o melhor juiz para saber se o aluno está pronto para pular de ano. O professor será capaz de avaliar tanto a aptidão escolar do aluno quanto o nível de maturidade para determinar se ele se sairia bem em um grau superior.

Passo 3

Prepare um portfólio com as notas do seu filho. Se ele participa de atividades educativas fora da escola, inclua-as também. Elas ajudarão a mostrar o nível educacional da criança, bem como o nível de maturidade, que é uma grande parte da questão de pular um ano.

Passo 4

Agende uma reunião com o diretor da escola. Explique por que você acha que seu filho deve ser autorizado a pular grau e calmamente ouça a resposta do diretor. É importante tanto para o diretor quanto para os pais do aluno compreenderem a opinião do outro. Além disso, se à criança for permitido pular uma série, tal permissão será dada pelo diretor.

Passo 5

Preencha a papelada necessária. Enquanto cada escola tem seus próprios procedimentos únicos, pode haver formulários de pedidos a serem arquivados. Descubra o que a escola exige e apresente os documentos necessários.

Mais recentes

×