Como instalar o fio da chave de ignição de um trator

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O objetivo da chave de ignição é impedir que o sistema elétrico descarregue a bateria quando o trator não estiver em funcionamento. Além disso, a chave controla mecanicamente a quantidade de tensão transmitida para a bobina do motor de arranque, alternando entre dois circuitos. Quando o trator é ligado, o motor de partida requer a tensão total da bateria. No entanto, depois que ele estiver em funcionamento, a sobrecarga de tensão pode danificar a bobina do motor de arranque, pois a tensão é redirecionada para um segundo circuito, através de um resistor, e só depois para a bobina.

Passo 1

Puxe o cabo negativo do terminal da bateria. Para fazer isso, desparafuse a porca da braçadeira. Faça o mesmo no cabo positivo.

Passo 2

Solde o fio que vai do terminal positivo do motor de partida até a aba marcada com a letra"S" na parte traseira do interruptor da ignição.

Passo 3

Solde o fio que vai do lado positivo do regulador de tensão até a aba marcada com a letra "R". O outro fio que está conectado ao regulador, também está conectado ao motor de arranque.

Passo 4

Solde o fio positivo que vai da bateria até a aba marcada com a letra "B". Pulverize as abas soldadas com o isolamento de vinil. Deixe secando durante a noite antes de ligar máquina.

Mais recentes

×