×
Loading ...

Como instalar uma lava-louças em uma cozinha com bancada de granito

Instalar uma máquina lava-louças em uma cozinha com bancadas de granito não é tão difícil quanto possa parecer. Com uma pequena variação, o processo de instalação é quase o mesmo em uma cozinha com bancadas de madeira. É possível conectar a sua nova laça-loucas à fonte elétrica e de água, e à sua bancada de granito.

Instruções

  1. Desligue a água e as conexões elétricas para a sua cozinha. Meça o local onde irá instalar a lavadoura para garantir que ela encaixará corretamente.

    Loading...
  2. Localize o cano de água, o de dreno e a conexão elétrica debaixo da pia.

  3. Perfure um furo de 7,5 a 12,5 cm entre o local debaixo da pia e o local onde se estará instalando a sua nova lava-louças. Por esse buraco, conecte a mangueira de dreno à máquina com a braçadeira fornecida.

  4. Conecte o cano de água debaixo da pia à válvula de água quente da máquina. Essa é a maneira que a água quente irá fluir por debaixo da sua pia até o aparelho.

  5. Conecte todos os componentes elétricos da lava-louças à tomada elétrica previamente localizada debaixo da pia e depois coloque o aparelho no lugar.

  6. Conecte o tubo de dreno e o tubo de fornecimento de água ao cano de treno debaixo da pia. Use a fita veda-rosca para prender todas essas conexões. Agora que a máquina está conectada, deslize-a sob a bancada para o lugar dela.

  7. Prenda a parte superior do aparelho à borda inferior da bancada, usando um adesivo para prender um pedaço de madeira no fundo da bancada de granito, uma vez que isso evitará que seja necessário furar buracos no concreto. Agora, parafuse a lava-louças no pedaço de madeira, e a máquina estará oficialmente instalada na cozinha de bancada de granito. Ligue de novo a água e a luz e teste a máquina.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina lava-louças
  • Kit de conexão da lava-louças
  • Chave inglesa
  • Fita adesiva
  • Fita veda-rosca
  • Nível

Recursos

Loading ...
Loading ...