Como instalar um vaso sanitário em um chão desnivelado

••• MorgueFile

Você acabou de instalar um novo piso no chão do banheiro, mas eis que surge um empecilho: o local onde será instalado o vaso sanitário ficou desnivelado. Para resolver esse problema corriqueiro, serão necessárias algumas ferramentas específicas e outras que normalmente já temos em casa. Arregace as mangas e ponha suas joelheiras; em um piscar de olhos você terá terminado a instalação.

Passo 1

Incline o vaso sanitário para o lado e instale o anel de vedação de cera no furo de drenagem. Coloque o vaso de volta no lugar cuidadosamente e certifique-se de encaixar os parafusos do flange nos furos nas laterais do vaso.

Passo 2

Coloque um nível sobre a caixa de água do vaso; em seguida, sente-se nele e mova-se usando seu peso para nivelá-lo. O objetivo é assentar o anel de cera enquanto acerta o vaso. Uma vez assentado, o selo não deve ser quebrado, portanto, não balance de um lado para outro.

Passo 3

Ponha os calços de borracha dura sob o vaso sanitário do lado ou lados que estejam desiguais de acordo com a leitura do nível até resolver o problema. Os calços devem ser inseridos a 6 mm a partir da borda externa do vaso.

Passo 4

Prenda o vaso firmemente no chão usando os dois parafusos que ficam em suas laterais. Não aperte muito, pois pode rachar a porcelana.

Passo 5

Conecte o cano de água ao vaso e abra a válvula que fica próxima ao chão. Verifique se há algum vazamento no encanamento e conexões; se houver aperte-os.

Passo 6

Calafete de forma uniforme em torno da base do vaso sanitário, selando-o no chão e escondendo os calços.

Mais recentes

×