×
Loading ...

Instrumentos de massagem para desfazer nódulos de tensão

Os nódulos de tensão se formam quando o tecido muscular se contrai e não relaxa e solta novamente. Esse pontos tensos criam condições onde os músculos não se movem mais da forma ideal. Além disso, eles tendem a projetar dor para áreas diferentes de onde estão localizados. Isso muitas vezes dificulta saber onde a dor se originou e podem ser gastas horas desnecessárias para massagear músculos que não são a verdadeira fonte de desconforto. Geralmente, a terapia de nódulos de tensão é feita com as mãos e polegares, mas há muitos instrumentos no mercado que podem poupar o uso e desgaste desnecessário das juntas do terapeuta.

Poupe suas mãos usando instrumentos para terapia de nódulos de tensão (boule masser image by Psop Photo from Fotolia.com)

Bolas

Use bolas de borracha firmes, mas maleáveis (como bolas de tênis ou de lacrosse), para aplicar pressão nos pontos de tensão em áreas difíceis de alcançar, como as costas ou nas nádegas, onde a bola pode ser pressionada na posição sentada sobre o músculo que incomoda. Use a bola em uma posição parada, colocando uma delas entre a parede ou o chão e o corpo. Use-as para movimentos simples de compressão e rolamento.

Loading...

Instrumentos de mão

Aplique pressão usando instrumentos simples que caibam fácil e confortavelmente em sua mão e que possam ser usados para aplicar diferentes níveis de força no tecido muscular para liberar os pontos de tensão. Os instrumentos de mão geralmente são feitos de plástico ou madeira, que podem ter uma ponta de borracha firme.

Bastões de massagem

Faça automassagem com um bastão de terapia. Ele pode ter o formato parecido com o de uma bengala, com uma ponta curvada e outras extensões para pressionar os pontos de tensão no eixo ou formato de "S" com as pontas curvadas em ambos os lados. Use esses tipos de bastão para acessar locais difíceis de alcançar, como as costas, ou para aplicar tensão em músculos duros.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...