Quais são os tratamentos para uma distensão no músculo do trapézio
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Uma distensão no músculo do trapézio pode causar muita dor e desconforto. Este músculo se estende desde o topo do pescoço, até o meio das costas e se alonga ao longo da parte de trás dos ombros. Por causa de sua localização, qualquer tipo de movimento corporal superior causa tensão neste músculo.
Tomar remédios
A primeira coisa que você deve fazer é tomar um ou dois comprimidos de ibuprofeno. Isso irá aliviar a dor e reduzir a inflamação. Continue tomando um comprimido a cada 6 horas até que o músculo esteja totalmente recuperado.
Deixe o músculo descansar
Um trapézio distendido necessita descansar o máximo possível. Isso significa não fazer atividades físicas a não ser que seja absolutamente necessário. É melhor deitar de costas o máximo que conseguir pelo menos nos dois primeiros dias. Se começar a sentir dor ao ficar de costas, mude para a posição mais confortável que encontrar.
Use uma bolsa de gelo
Enquanto estiver deitado, coloque uma bolsa de gelo no músculo. Seria benéfico ter alguém pra colocar e prevenir mais tensão no trapézio. O gelo irá ajudar a prevenir o inchaço e a inflamação. As costas são sensíveis a temperaturas baixas, então você pode colocar uma toalha entre a bolsa de gelo e sua pele. Deixe o gelo por 10 minutos no lugar e repita o processo cada vez que acordar.
Aplique uma almofada térmica
Começando no segundo dia, você deve aplicar uma almofada térmica no músculo distendido. O calor irá aumentar o fluxo de circulação a uma área particular, que irá ajudar a encorajar o músculo a sarar mais rápido. Deixe a almofada no lugar de 15 a 20 minutos, repetindo o processo a cada 2 horas.
Alongar o músculo
Alongar suavemente irá ajudar a soltar o músculo distendido. O alongamento nunca deve ser doloroso, então certifique-se de que não está exagerando. Alongar com muita força ou muitas vezes pode causar mais danos ao músculo. Encontre uma posição confortável e alongue-se por cinco minutos pelo menos uma vez por hora.
Sobre o Autor
Kenneth Coppens began his freelance writing career in 2008. His passions in life consist of extensive personal research on food, gardening and finding natural and eco-friendly alternatives to nearly all aspects of life.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images