×
Loading ...

Instrumentos usados para medir a temperatura do corpo

Algumas mães simplesmente sabem quando um filho está com febre apenas colocando a mão na testa dele. No entanto, para as pessoas que não possuem esse talento, existe uma variedade de instrumentos para ajudar a tirar a temperatura do corpo. Alguns podem ser encontrados em casa, enquanto outros são mais encontrados em clínicas médicas ou hospitais.

Um termômetro oral é uma de várias maneiras de tirar a temperatura do corpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Termômetro oral

Quando as pessoas pensam em um termômetro, elas provavelmente pensam no modelo tradicional de vidro que é colocado na boca. Hoje, a maioria dos termômetros orais são digitais e feitos de algum tipo de plástico. Ele deve ser colocado sob a língua, deixando-o até que o alerta indique que a leitura está completa. Alguns termômetros orais também podem ser usados como retais.

Loading...

Termômetro auricular

O termômetro auricular é inserido no ouvido para tirar a temperatura. Ele tem um formato de cone para caber dentro do canal auditivo. No entanto, de acordo com o site Consumer Reports, esse tipo não funciona bem em crianças pequenas e deve estar perfeitamente alinhado para ter uma temperatura precisa.

Termômetro de testa

Os termômetros de testa, ou temporais, tiram uma temperatura através de uma sonda infravermelha da artéria temporal na testa. Alguns desses termômetros funcionando através do rolamento do leitor pela testa, calculando a temperatura baseada no calor detectado.

Termômetro basal

O termômetro basal é usado por mulheres que monitoram a ovulação por meio de mudanças na temperatura. Ele é extremamente sensível, registrando as temperaturas em intervalos de 0,1 graus Celsius, em vez de 0,2.

Chupeta com termômetro

Outra opção para as crianças pequenas é a chupeta com um termômetro digital. Basta seu filho ficar com ela na boca por cerca de 90 segundos para que a temperatura oral seja tirada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...