Como ferver frango antes de grelhar

••• Laine Girard/Demand Media

Alguns cozinheiros preferem ferver o frango antes de grelhá-lo para reduzir o tempo de cozimento ou garantir que a carne esteja completamente cozida antes de servir. É claro que a melhor maneira de se certificar de que a carne esteja cozida o suficiente para comê-la com segurança é usando um termômetro de cozinha e cozinhando até que a temperatura interna do frango seja de 74º C.

Passo 1

Laine Girard/Demand Media

Encha uma panela com água e aqueça em fogo alto. Adicione temperos, como sal, pimenta, cebola, alho, cenoura e aipo, para dar sabor à carne.

Passo 2

Laine Girard/Demand Media

Coloque cuidadosamente o frango na panela quando a água estiver fervendo. Para isso, use as pinças e luvas de forno para evitar se queimar com água quente que pode espirrar.

Passo 3

Laine Girard/Demand Media

Deixe a água voltar a ferver e baixe o fogo para mantê-la em uma fervura branda. Cozinhe por 20 minutos.

Passo 4

Laine Girard/Demand Media

Enquanto o frango ferve, preaqueça a grelha ou acenda a brasa, caso use uma churrasqueira.

Passo 5

Laine Girard/Demand Media

Desligue o fogo e escorra a água com um coador. Use as pinças para colocar o frango em um prato. Tempere com sal, pimenta, molho barbecue ou outro molho de sua escolha antes de colocar na grelha quente.

Passo 6

Laine Girard/Demand Media

Grelhe o frango até que ele atinja uma temperatura interna de 74º C. Meça a temperatura usando um termômetro de cozinha e inserindo a sonda na parte mais grossa da carne. O tempo economizado ao fervê-lo irá depender do tamanho da peça, se é ou não desossada e do calor da grelha. Sem ferver, um peito de frango, uma perna inteira ou uma coxa com osso leva de 20 a 30 minutos para cozinhar. Fervendo-o antes de grelhar, cortará esse tempo pela metade ou mais. Em pedaços menores, asas ou metade de um peito de frango desossado, o tempo para grelhar cairá para dez minutos.

Mais recentes

×