Como esterilizar um termômetro

•••

A esterilização de um termômetro envolvendo sabão, água e álcool desnaturado é um processo que membros da geração "boomer" (nascidos entre 1946 e 1964) conhecem bem. Mas esse processo mudou por razões não relacionadas ao quão eficiente ele era em matar germes.

O que você deve fazer

Passo 1

Obtenha um novo termômetro se você tiver aquele com mercúrio. Esterilize outros termômetros de bulbo usando álcool colorido por exemplo, lavando-o com água e sabão primeiramente

Passo 2

Limpe o termômetro de bulbo com álcool após a sua lavagem com água e sabão. Depois, coloque-o num recipiente de proteção limpo. Ele também pode ser colocado em um recipiente com álcool desnaturado tampado.

Passo 3

Verifique as instruções que vêm com o termômetro digital quanto à forma como ele deve ser limpo. Isso é necessário, porque termômetros diferentes têm formas diferentes de serem limpos.

Passo 4

Use as coberturas descartáveis dos modelos que as dispõem para uso. Após utilizar o termômetro, simplesmente limpe a área que esteve em contato com o paciente.

Passo 5

Certifique-se de limpar a ÁREA INTEIRA do termômetro que entrou em contato com o paciente. Se possível, use álcool desnaturado, uma vez que é o melhor agente antibactericida, mas antes, verifique as instruções do termômetro, pois alguns deles não toleram o uso desse álcool.

Passo 6

Limpe qualquer área de um termômetro digital auricular usado por um paciente imediatamente após o uso. Na próxima utilização, aplique a ponta descartável. As chances de contaminação em um termômetro auricular são obviamente bem menores do que um termômetro utilizado na boca, mas nunca subestime a habilidade de um bebê em babar a grandes distâncias.

Mais recentes

×