Meu isqueiro Zippo não acende

••• feurzeug. lighter. image by Olga Trociuk from Fotolia.com

Isqueiros Zippo vêm com garantia vitalícia que pode ser requisitada a qualquer momento, sem necessidade de pagar qualquer taxa ao Centro de Reparos da Zippo. No entanto, se você tem um modelo a prova de vento, você mesmo pode seguir alguns passos da solução de problemas, antes de fazer o envio para reparo. Se você tem um isqueiro BLU, não tente fazer reparos você mesmo.

Passo 1

Confira o fluido, pois se você acabou de comprar seu isqueiro ou recebeu pelo correio, você precisará adicionar o fluido à câmara antes de usar. Para modelos a prova de vento, separe as partes interna e externa. Levante a aba de feltro e encharque as bolas de algodão com o fluido, e então faça a remontagem das partes. Para isqueiro BLU, vire o isqueiro ao contrário e coloque o bocal do fluido na válvula encontrada na parte de baixo. Pressione o recipiente do fluido três ou quatro vezes até que pelo menos 0,3 centímetros estejam visíveis pela janela do líquido.

Passo 2

Substitua a pederneira caso o isqueiro não gere faísca. Separe as partes interna e externa, retire o parafuso da mola da pederneira e remova a almofada de feltro. Vire a capsula ao contrário e bata-a levemente em uma superfície dura para que pequenos pedaços caiam do tubo da pederneira. Coloque uma nova no tubo e faça a remontagem.

Passo 3

Restaure ou substitua o pavio. Se o pavio parecer preto e carbonizado, restaure-o usando um par de pinças para fazer sua retirada. Corte-o mesmo que esteja para cima da capsula. Se o pavio já estiver velho, desmonte o isqueiro, remova as bolas de algodão de dentro da capsula e retire o que resta dele, para então remontar o isqueiro.

Passo 4

Se nenhuma dessas dicas resolver o seu problema, envie seu isqueiro para o Centro de Reparos da Zippo. Separe a partes internas e externas e deixe que o fluido evapore por três dias e coloque-o em uma caixa ou envelope. Identifique com seu nome, endereço, número de telefone e e-mail em um papel dentro do pacote. Você precisará pagar as despesas de envio.

Mais recentes

×