Como lavar chuteiras

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Um jogador de futebol precisa saber como lavar as chuteiras para prolongar a vida útil dos calçados e evitar lesões. Manter a parte inferior das chuteiras livres de detritos fornecerá ao jogador a quantidade adequada de tração sobre o campo. O ideal é que os calçados sejam lavados após cada treino ou jogo. No mínimo, é recomendado que as chuteiras sejam lavadas pelo menos uma vez por semana. Isso vale para chuteiras de couro e de material sintético.

Passo 1

Após cada treino ou jogo, bata uma chuteira na outra para soltar pedaços de grama e terra que estiverem presos na sola. Passe um pano nos calçados para remover qualquer detrito remanescente.

Passo 2

Lave manualmente a chuteira em casa. Não coloque-as na máquina de lavar. Utilize um pano úmido para remover a terra do calçado. Uma escova de dentes pode ser utilizada no lugar do pano, para limpar áreas menores da chuteira, como a costura ou a sola, limpando o espaço entre os cravos.

Passo 3

Amasse um jornal e coloque-o dentro de cada chuteira. Isso ajudará a secá-lo já que o papel absorverá a água e umidade. Além disso, segundo o site Arlington Travel Soccer Club, o jornal também ajudará a manter o formato da chuteira.

Passo 4

Coloque as chuteiras em uma área quente para que sequem naturalmente. Não as coloque em uma secadora.

Mais recentes

×