Como lavar o seu rosto com água salgada

••• Winston Struye/Demand Media

A água salgada seca a pele, além do sal conter propriedades antissépticas naturais - por isso, se você já teve um corte pequeno e foi ao mar, pode ter percebido que o corte pareceu sarar mais rápido. De acordo com o site "mostlyherbs.com", isso acontece porque a água salgada é um antisséptico natural. Para as pessoas que possuem espinhas no rosto ou outros cortes ou manchas na pele, lavar o rosto com água salgada pode fazer com que eles cicatrizem mais rápido.

Passo 1

Winston Struye/Demand Media

Lave seu rosto como você estiver acostumado, com sabonete ou um limpador facial. Enxágue-o bem em água morna e seque-o com uma toalha. Lavar seu rosto com um limpador antes de aplicar a água salgada tira sujeira e um pouco de oleosidade do rosto, tornando a água salgada mais eficiente.

Passo 2

Winston Struye/Demand Media

Coloque uma colher de sopa de sal ou sal marinho em uma tigela. Não importa o tipo de sal que você irá usar, embora o marinho seja geralmente mais grosso e leve mais tempo para dissolver.

Passo 3

Winston Struye/Demand Media

Encha a tigela com água morna e deixe o sal dissolver. Mergulhe uma toalha de mão limpa na tigela e passe a água salgada sobre seu rosto.

Passo 4

Deixe a água salgada ficar na sua pele por vários minutos. Você pode esperar até que ela seque, se quiser, embora isso não seja necessário.

Passo 5

Winston Struye/Demand Media

Enxágue a água salgada com água limpa e morna e depois seque seu rosto. Repita isso mais tarde no mesmo dia, como antes de ir dormir.

Mais recentes

×