Como lavar travesseiros de pena de ganso

••• Hotel image by Alexey Stiop from Fotolia.com

O conforto luxuoso proporcionado por travesseiros de penas contribui para uma noite mais relaxante de sono para muitos. Os travesseiros de penas são um pouco mais caros do que os comuns e exigirão um pouco mais de cuidado para sua conservação. Siga esses passos quando estiver lavando seus travesseiros de penas para que eles continuem bonitos e gostosos de usar.

Passo 1

Utilize uma máquina para lavar seus travesseiros de pena de ganso. Você deve colocar apenas dois travesseiros por vez para equilibrar o volume de carga. Ajuste sua máquina para frio ou quente.

Passo 2

Coloque bem pouco sabão para lavar os travesseiros.

Passo 3

Ajuste sua máquina para um ciclo de lavagem suave. Ative os ciclos de enxágue e centrifugação duas vezes. Isso serve para garantir que todo o sabão e água sejam retirados dos seus travesseiros de pena de ganso.

Passo 4

Junte alguns pares de tênis limpos e coloque-os com os travesseiros na secadora para secar. Isso reduzirá os grumos e fará com que os travesseiros fiquem mais macios enquanto os pares de tênis batem levemente contra eles na secagem. Coloque a secadora na configuração mínima. Pare a máquina algumas vezes para afofar os travesseiros você mesmo e depois coloque-os novamente na secadora. Isso exige mais tempo de secagem do que os travesseiros normais, mas evita que seus travesseiros de penas fiquem embolotados.

Passo 5

Também é possível levar os travesseiros para serem lavados a seco na lavandeira como uma alternativa a lavá-los em casa.

Mais recentes

×