Como levantar as sobrancelhas com exercícios faciais

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Embora seja normal que nossos rostos mudem à medida que envelhecemos, é possível diminuir a velocidade dessas mudanças mantendo a face tonificada. Exercícios desenvolvidos especificamente para fortalecer os músculos ao redor dos olhos podem ajudar a erguer sobrancelhas caídas. Você vai precisar de apenas alguns minutos por dia e o melhor de tudo é que não custa nada.

Exercício número um

Passo 1

Relaxe a área da sobrancelha ao mesmo tempo em que coloca os três dedos do meio de cada mão embaixo de cada sobrancelha.

Passo 2

Deixe as palmas das mãos se apoiarem abertas no seu rosto.

Passo 3

Empurre as sobrancelhas levemente para cima e um pouco para fora, mantendo os olhos abertos. Mantenha a posição por seis segundos.

Passo 4

Empurre as sobrancelhas levemente e lentamente para baixo contra os dedos, com os olhos ainda abertos. Mantenha a posição por seis segundos.

Exercício número dois

Passo 1

Feche os olhos e relaxe.

Passo 2

Olhe para baixo o mais que puder, com os olhos ainda fechados, até sentir um leve puxão. Mantenha a posição por seis segundos.

Passo 3

Olhe para o alto o mais que puder, com os olhos ainda fechados, até sentir um leve puxão. Mantenha a posição por seis segundos.

Passo 4

Repita todo o exerício seis vezes.

Exercício número três

Passo 1

Deixe os olhos abertos e olhe reto para frente.

Passo 2

Mantenha a cabeça parada e olhe para cima durante seis segundos.

Passo 3

Olhe para baixo por seis segundos.

Passo 4

Repita seis vezes.

Passo 5

Repita todo o exercício mais seis vezes, mas desta vez olhe para a direita e para a esquerda.

Exercício número quatro

Passo 1

Pressione os músculos faciais até as sobrancelhas ficarem franzidas e mantenha a posição.

Passo 2

Empurre as sobrancelhas para baixo em direção aos olhos.

Passo 3

Abra bem os olhos e erga as sobrancelhas o máximo que puder.

Passo 4

Repita o exercício seis vezes.

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