×
Loading ...

Como lidar com as birras das crianças

Ver uma criança de 3 anos ir de calma a uma combinação de contorções, chutes, gritos e lágrimas é frustrante e difícil. No entanto, as birras são completamente normais e não são um reflexo de má criação. De acordo com BabyCenter, as birras são uma indicação de que a criança confia tanto em você que ela espera que você leia sua mente e conheça todos os sentimentos e desejos que ela tem.

Instruções

Como lidar com as birras
  1. Tente entender porque a criança está chateada. Se estiver em algum lugar agitado, vá para um lugar tranquilo onde ela possa desabafar e se acalmar. Agache-se ao nível dos olhos da criança para entender melhor o que ela está dizendo.

    Loading...
  2. Use uma distração. Um brinquedo divertido, programa de televisão ou o livro favorito podem reorientar a criança e terminar com a birra antes mesmo que comece.

  3. Explique porque o seu pedido não é possível. Se a criança tem um chilique porque quer ir ao parque às 9 horas da noite, explique que é muito escuro e que brincar nesses grandes brinquedos durante a noite pode fazer com que ela se machuque.

  4. Leve a criança a sério. Se o pedido for ignorado, isso só aumentará a birra. Ela não entende que os ursos do zoológico não vão beijá-la e, sim, machucá-la. Pode ser que a criança pergunte a mesma coisa todas as vezes que for ao zoológico, cabe a você sempre repetir sua explicação.

  5. Certifique-se de que ela esteja dormindo o suficiente e não esteja com fome. As birras aumentam quando estão cansadas ​​ou perderam o horário do lanche.

  6. Deixe que ela fique nervosa. Saia do quarto se a criança estiver fazendo birra para chamar a atenção. Por não recompensá-la com a sua atenção, com o tempo ela encontrará outras maneiras de interagir.

Loading...

Dicas

  • Se começar a ficar frustrado, permita-se um tempo. Caminhe por um minuto até que possa lidar com isso de uma forma calma. As crianças podem ler as emoções e ,se você estiver chateado, isso só aumentará sua raiva.
  • Lembre-se que as birras são apenas uma fase. As crianças entendem o que querem, mas não conseguem verbalizar o suficiente para lhe dizer exatamente. Quando suas habilidades de comunicação evoluírem, as birras acabarão.

Aviso

  • Enquanto se esforça para consolar seu filho, certifique-se que ele sabe quem está no controle. Não ceda às solicitações irracionais ​​apenas para manter a paz. Ele não precisa ficar acordado além do seu horário de dormir e, estabelecer e aplicar as regras é muito mais importante que uma birra.
Loading ...
Loading ...