Como fazer uma caixinha de música com bailarina girando

••• music box image by Vladislav Gajic from Fotolia.com

Há gerações, as garotas se encantam com caixinhas de música que dentro trazem uma pequena boneca dançando. Ao abrirem as caixas, elas assistem, fascinadas, à miniatura rodopiar enquanto a música toca. Originalmente feitas de papelão, essas caixas também podem ser criadas usando madeira ou cerâmica e decoradas com tinta ou tecido. Tais objetos também são ótimos para presentear, por serem fáceis de personalizar.

Passo 1

Lixe uma caixa de madeira e aplique uma camada de cola para madeira. Deixe que a cola seque por completo.

Passo 2

Marque um ponto no lado exterior da caixa para furar um buraco pelo qual o mecanismo musical será inserido. Marque outro ponto por dentro da caixa, no local em que o disco giratório deve ser instalado. Fure os buracos e cole o mecanismo musical no interior da caixa.

Passo 3

Prenda a estatueta ao disco giratório usando uma pistola de cola. Verifique as sugestões do fabricante a respeito do tempo de secagem, pois talvez seja necessário pressionar os dois itens por alguns minutos, para um resultado efetivo. Enrosque o disco giratório à extensão da chave, e a extensão ao eixo da chave.

Passo 4

Esconda o mecanismo com tecido ou plástico colorido, deixando-o livre de obstruções. Use um plástico transparente, caso queira que o mecanismo fique visível. Posicione a chave no buraco por fora da caixa e o disco giratório no buraco por dentro da caixa.

Mais recentes

×