Como limpar um aparelho móvel Invisalign

••• Keith Brofsky/Stockbyte/Getty Images

Os aparelhos dentários Invisalign endireitam os dentes e os mantêm endireitados sem ser necessário usar um aparelho de aço perceptível em público. Assim como qualquer outro aparelho comum, é recomendável limpar o aparelho Invisalign diariamente para remover partículas de alimentos, mau cheiros e germes. Um produto de limpeza da Invisalign limpa completamente o aparelho sem causar qualquer dano, mas o produto só está disponível nos Estados Unidos. Quem não puder ou quiser comprar esses produtos pode utilizar uma solução caseira.

Sistema de limpeza para alinhador Invisalign

Passo 1

Enxágue o aparelho Invisalign sob um fluxo suave de água corrente morna. Isso ajuda a fragmentar e eliminar as partículas presas de alimentos.

Passo 2

Encha um copo limpo ou o Tubo de Limpeza Invisalign com uma ou duas xícaras de água morna. Utilize água suficiente para submergir todo o aparelho.

Passo 3

Despeje um pacote dos cristais Invisalign na água.

Passo 4

Coloque o aparelho dentro da solução de limpeza. O site da Invisalign recomenda imergi-lo por cerca de 15 minutos.

Passo 5

Retire o aparelho da solução. Exágue-o novamente com água morna.

Passo 6

Sature as cerdas macias da escova de dentes com água da torneira.

Passo 7

Esfregue os dois lados do aparelho suavemente para remover quaisquer restos de partículas que se encontrem nele.

Passo 8

Enxágue o aparelho minuciosamente uma última vez. Coloque-o de volta na boca, ou seque-o completamente antes de colocá-lo de volta no seu estojo.

Soluções caseiras

Passo 1

Enxágue o aparelho Invisalign minuciosamente com água morna.

Passo 2

Misture uma solução com partes iguais de água morna e água oxigenada ou água morna e vinagre branco destilado em um copo. As duas soluções removem as manchas e bactérias dos aparelhos. O site Animated Teeth recomenda utilizar a segunda solução caso esteja tentando remover manchas mais escuras, como as causadas por tártaro, do aparelho.

Passo 3

Mergulhe o aparelho na solução criada na etapa anterior por aproximadamente 15 minutos. Certifique-se de que todo o aparelho esteja submerso, e acrescente mais líquidos ao copo para mergulhá-lo por completo, se necessário.

Passo 4

Repita as etapas 5 a 8 da seção 1 para finalizar o processo de limpeza.

Mais recentes

×