Como cromar objetos em casa

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

A cromagem em casa é uma forma criativa de restaurar o brilho de qualquer objeto metálico. A forma mais efetiva de cromagem envolve um processo elétrico, de acordo com o site Finishing. A eletrodeposição é o processo de transferência de microfilamentos de um ânodo, que possui carga positiva, a um cátodo, que possui carga negativa. Este primeiro é um objeto feito de cromo puro, e o segundo é o objeto ao qual os microfilamentos serão transferidos. Ao final do processo, mostre seus objetos cromados para sua família e amigos.

Passo 1

Vista um par de luvas de trabalho e óculos de segurança, para proteger sua pele e seus olhos.

Passo 2

Coloque um litro de vinagre em um recipiente grande de vidro. Coloque o ânodo no recipiente e deixe que descanse por três horas, para que o vinagre comece a soltar os microfilamentos de cromo.

Passo 3

Coloque 100 g de sal de Epsom e 120 g de açúcar de mesa no vinagre. Use um fio com conectores metálicos para conectar o ânodo ao terminal positivo de uma bateria de 1,5 V.

Passo 4

Coloque o cátodo no recipiente. Conecte-o ao terminal negativo da bateria, usando outro fio com conectores metálicos. Veja o cromo se transferir ao longo de três a cinco minutos.

Mais recentes

×