Como limpar uma cama ou colchão de escabiose

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A sarna é causada por pequenos aracnídeos que escavam sob a pele e causam comichões e manchas vermelhas. Esses aracnídeos podem viver por quatro dias sem contato com o ser humano. Por isso, é importante ter cuidados diários durante esse período, após o tratamento do corpo contra eles, para se livrar de algum aracnídeo que possa ter ficado em sua cama ou em seu colchão. Se o tratamento do local de dormir não for executado apropriadamente, poderá ocorrer uma nova infestação em uma pessoa que dormir na cama.

Passo 1

Medique seu corpo contra a sarna de acordo com as instruções de seu médico. Após cuidar dele, é a hora de tratar de sua cama e de seu colchão.

Passo 2

Remova da cama toda a roupa de cama, incluindo os travesseiros. Se esses últimos puderem ser lavados, use sabão em pó e água quente em sua lavagem. Lave o colchão e os lençóis também com água quente e sabão em pó e não os coloque de volta na cama até que tenha feito a limpeza necessária do quarto.

Passo 3

Aspire o chão do quarto inteiro, incluindo embaixo da cama.

Passo 4

Use um aspirador de pó para aspirar a parte de cima, a de baixo e os lados do colchão. Remova-o e limpe também a estrutura de molas. Se você tiver um estrado, aspire-o enquanto remove o colchão. Se o seu colchão for de água, você terá que aspirá-lo, lavar o vinil com água ensaboada e virá-lo do avesso para aspirar o máximo possível de sua parte interna.

Passo 5

Aspire o chão novamente após colocar o colchão de volta na cama.

Passo 6

Coloque o travesseiro e a roupa de cama limpa no quarto asseado e faça a cama.

Passo 7

Repita esse procedimento por quatro dias. Se você tiver uma nova infestação e precisar de outro tratamento, você precisará repetir esses passos por mais quatro dias ao se curar.

Mais recentes

×