Como passar renda

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A renda é frequentemente usada em roupas formais e em outros itens de luxo, como guardanapos, toalhas de mesa, toalhas de centro e lenços. Enquanto a renda realmente contribui para a qualidade estética de qualquer peça, ela pode ser difícil de manter em bom estado. Devido ao fato de que é um tecido delicado, a renda pode facilmente ficar amassada ou dobrada. Você deve ser cuidadoso e preciso quando for passar tecidos de renda com um ferro, de modo que não queime ou danifique a renda.

Instruções

Passo 1

Monte sua tábua de passar roupa e pré-aqueça o ferro em um nível baixo. A renda é melhor passada a uma temperatura fria ou meio fria. Ponha uma toalha limpa sobre a sua tábua para absorver o excesso de água da solução de amido e para manter sua roupa limpa enquanto você passa.

Passo 2

Faça a sua solução de amido, misture uma colher de sopa de amido de milho em duas xícaras de água morna. Misture a solução em um borrifador ou transfira-a para um frasco de spray, uma vez misturados os ingredientes. Se você não quiser fazer a sua própria solução de amido, existem vários tipos de sprays de goma que podem ser comprados em lojas de departamento ou supermercados.

Passo 3

Borrife sua peça de renda levemente com a solução de amido e use o ferro aquecido para pressionar as partes amassadas. Borrife mais amido, o necessário para alcançar o seu nível preferido de rigidez.

Passo 4

Passe os dois lados da renda para deixá-la lisa.

Passo 5

Pendure sua roupa de renda imediatamente depois de passar ou dobre-a com cuidado para evitar a criação de rugas indesejáveis.

Mais recentes

×