×
Loading ...

Como limpar uma cama elástica

As camas elásticas são muito divertidas, mas elas se sujam muito rapidamente com os saltos com pés descalços, as quedas e a saliva (provavelmente não intencional) que as crianças soltam. Felizmente, a limpeza de uma cama elástica é fácil, mas deve ser feita corretamente para evitar que os anéis enferrujem.

Instruções

Com os cuidados adequados a sua cama elástica durará muitos anos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Varra a superfície da cama elástica com uma vassoura para remover todos os detritos. Certifique-se de remover a sujeira das molas também. Caso folhas ou sujeira fiquem presas nas molas, o atrito fará com que eventualmente o metal seja danificado.

    Loading...
  2. Molhe a cama elástica com uma mangueira de jardim. Enquanto a água fica sobre a superfície, encha um balde com água morna e sabão. Coloque pouca água para fazer bastante espuma.

  3. Suba na cama elástica e comece a lavar sua superfície. Se ela for mais baixa, talvez não seja preciso subir nela, neste caso você poderá simplesmente inclinar-se sobre as bordas. Não se esqueça de lavar os anéis.

  4. Com a mangueira enxágue bem o trampolim. É necessário remover bem todo o sabão ou a cama elástica ficará grudenta depois que secar.

  5. Seque cuidadosamente os anéis e molas usando toalhas. Não deixe nenhuma umidade sobre as peças de metal. Também seque a superfície da cama elástica. Deixe-a sob luz solar direta por algumas horas para se certificar de que tudo seque completamente.

Loading...

Dicas

  • Como a cama elástica será lavada fora de casa, escolha um dia em que você saiba que o tempo ficará bom por várias horas. Ainda melhor, selecione um dia ensolarado, uma vez que o sol vai ajudar a secar a cama.
  • Use uma cobertura impermeável quando a cama elástica não estiver em uso para protegê-la contra intempéries e acúmulo de detritos.
  • Use shorts e uma camiseta, ou roupas que você não vai se importar em molhar.
Loading ...
Loading ...