Como limpar um colchão sujo de urina

A mancha e o cheiro de urina podem, às vezes, acabar com os colchões. Quando isso acontece, é fundamental remover o máximo possível da mancha e o odor de urina completamente. Algumas pessoas têm a impressão de que quando um colchão é molhado ou manchado com urina ficará sujo para sempre. No entanto, isso é não é necessariamente verdade. Existem medidas simples que se pode tomar para limpar um colchão nessas condições.

Step 1

Retire todas as roupas de cama do colchão e lave-as em água quente com detergente. Se estiverem revestidas por uma capa ou protetor antialérgico, retire e lave esta peça também.

Step 2

Siga as instruções do fabricante da solução para limpeza de tapetes. Isso implica em pulverizar o produto sobre a mancha de urina e deixá-lo agir pelo período especificado. Em seguida, passe o aspirador de pó ou esfregue o resíduo do colchão onde o produto de limpeza foi aplicado.

Step 3

Borrife uma xícara cheia de bicarbonato de sódio na área manchada de urina. Cubra o colchão com um pedaço grande de plástico, que pode ser preso com uma corda ou elástico. Deixe-o no local por 6 a 8 horas.

Step 4

Retire a cobertura de plástico e passe o aspirador de pó sobre o bicarbonato de sódio. Esse produto deve ter absorvido todo o odor restante deixado da mancha de urina.

Step 5

Borrife o colchão inteiro com um spray desinfetante. Isso matará quaisquer germes que tenham permanecido no local e o deixará com cheiro de frescor e limpo.

Step 6

Tente usar esta mistura, se as etapas acima não removerem a mancha e o cheiro de urina do colchão. Misture aproximadamente 240 ml de água oxigenada com uma xícara de água e meia de bicarbonato de sódio. Passe uma esponja com essa solução sobre a mancha e deixe-a agir por meia hora. Remova a mistura do colchão e, em seguida, deixe-o secar.

×