Como tirar o cheiro de vômito do colchão

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Acontece com todo mundo em algum momento. Você se levanta meio enjoado e antes que consiga sair da cama, você coloca o jantar para fora. Agora você precisa tirar esse cheiro de vômito do seu colchão, mas como? Não dá para simplesmente colocá-lo inteiro na máquina de lavar, mas não é tão difícil quanto você imagina tirar esse cheiro. Você poderá fazer isso utilizando alguns itens que provavelmente já tem em casa.

Passo 1

Retire a roupa de cama. Coloque os lençóis e as colchas na máquina de lavar e programe para o ciclo mais longo. Lave as peças nesse ciclo duas vezes, pois isso garantirá que a roupa de cama fique limpa, sem germes e sem cheiro de vômito.

Passo 2

Despeje bicarbonato de sódio em todas as manchas de vômito no seu colchão. As pessoas colocam uma caixa de bicarbonato na geladeira para absorver os odores e ele fará a mesma coisa no seu colchão. Não economize na aplicação. O bicarbonato de sódio custa barato, portanto não seja pão duro!

Passo 3

Deixe agir por pelo menos uma hora. Em seguida, use o aspirador para sugar o bicarbonato. Isso eliminará uma grande parte do cheiro.

Passo 4

Leve o colchão para fora. Não há nada melhor que um pouco de ar fresco e sol para acabar de vez com o cheiro. Obviamente, se estiver chovendo ou se houver previsão de chuva, você terá que pular essa etapa. A única coisa pior do que um colchão que cheira a vômito é um molhado e mofado.

Passo 5

Borrife o removedor de odores no colchão, deixando a superfície molhada. Além de eliminar o mau cheiro, o produto removerá os últimos vestígios do odor de vômito ao mesmo tempo em que proporciona um perfume fresco.

Passo 6

Deixe o colchão secar depois de ter passado por todo o processo. Talvez você prefira dormir no sofá por uma noite ou duas, o que dará tempo o suficiente para que o colchão fique livre de vez do cheiro de vômito e seque.

Mais recentes

×