Como tratar micose com iodo
O iodo é um antisséptico utilizado para tratar infecções bacterianas. Foi o primeiro item de primeiros socorros em toda a América, antes do aparecimento de sabonetes e líquidos antibióticos. Nesses tempos, o líquido marrom escuro para coloração foi utilizado para o tratamento de infecções bacterianas e outras, incluindo as de natureza fúngica. Na verdade, as pessoas à procura de um remédio barato (o iodo custa, muitas vezes, menos do que alguns reais na farmácia) para micose podem usar o líquido para o tratamento.
Step 1
Lave a área. A água e o sabão limparão o excesso de sujeira e de pele no local da micose. Não jogue a toalha usada no cesto de roupa suja após seu uso. Em vez disso, lave-a com água sanitária e água bem quente. Use o ciclo de higienizar se sua máquina tiver. A micose é muito contagiosa. Você não quer transferir esporos para o resto da roupa, colocando a toalha dentro do cesto. Seque a área completamente.
Step 2
Obtenha o iodo 7%, já que uma alta concentração é necessária para tratar um fungo como a micose. No entanto, se houver um corte ou a pele for rompida, não use esse iodo em particular, pois ele queimará. Despeje uma pequena quantidade de iodo na bola de algodão. Tenha cuidado para não derramar e tenha em mente que o líquido manchará.
Step 3
Esfregue o iodo no local da micose. Algumas pessoas aconselham realmente esfregar o local, mas outros acham que limpar a área é suficiente. Quando o iodo encontra as bactérias e fungos, como a micose, desestabiliza as células que causam a infecção. Isso faz com que as células morram. Assim, uma aplicação completa é necessária a fim de matar a micose.
Step 4
Aplique diariamente, não mais do que três vezes por dia. A aplicação excessiva pode levar ao envenenamento por iodo, o que resulta em sintomas tais como diarreia, dificuldade para urinar, convulsões, sede, febre e vômitos. O iodo é absorvido para dentro do corpo através da pele e, por isso, a aplicação em excesso não é necessária.
Step 5
Cubra a área da micose quando sair para evitar a propagação do fungo. Também limpe completamente sua casa para se livrar de esporos de micose que possam restar. Use um saco limpo ou a vácuo e jogue-o fora imediatamente depois. Higienize lençóis, fronhas e toalhas utilizadas para o banho. É melhor tratar essa infecção de micose como se fosse uma infestação de pulgas ou piolhos. A única diferença é que nenhuma química pesada é necessária para erradicar os esporos.
Mais Artigos
Como usar o sal como herbicida→
Como tratar queimaduras causadas pelo uso de cera quente→
Como acabar com o cheiro da urina humana→
Como remover cravos das orelhas→
Como impermeabilizar vasos de cimento corretamente para suas plantas não morrerem→
Como cuidar do leito ungueal depois de perder uma unha→
Referências
Sobre o Autor
Jonita Davis is freelance writer and marketing consultant. Her work has appeared in various print and online publications, including "The LaPorte County Herald Argus" and Work.com. Davis also authored the book, "Michigan City Marinas," which covers the history of the Michigan City Port Authority. Davis holds a bachelor's degree in English from Purdue University.